conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Juiz da Vara da Infância de BH recebe título de Cidadão Honorário de MG


O juiz Marcos Flávio Lucas Padula (à dir. na foto), titular da Vara Cível da Infância e Juventude de Belo Horizonte, recebeu, em Reunião Especial de Plenário na Assembleia Legislativa, o título de cidadão honorário de Minas Gerais.

Marcos Padula se destacou durante uma ação de despejo realizada no ano passado na Granja Werneck, em BH, ao proteger crianças, adolescentes e seus pais, até que a Prefeitura apresentasse perante o Juiz de Direito o plano circunstanciado de alocação escolar de todas as crianças e adolescentes residentes nas comunidades.

A homenagem foi requerida pelo deputado Antônio Carlos Arantes. “Como já são 20 anos dedicados à Vara Cível da Infância e da Juventude, crianças que foram atendidas pelo doutor Marcos Padula no passado são hoje adultos; ou seja, a sociedade já está colhendo os frutos desse trabalho abnegado. E as próximas gerações também vão colher esses frutos”, afirmou Arantes, em pronunciamento na solenidade.

“Hoje posso afirmar que boa parte da minha essência foi formada por Minas Gerais”, declarou o juiz, em seu discurso. Nascido em São Paulo (SP), Marcos Padula ingressou na magistratura em Minas Gerais em 1989. Atuou nas Comarcas de Guapé, Paraisópolis e Uberaba, antes de vir para Belo Horizonte.

O SERJUSMIG esteve presente à homenagem, representado pelos dirigentes Rui Viana Souza e Antônio Costa, ambos Comissários da Infância e da Juventude.

Foto: ALMG
(Incluída em 24/04/2015 às 18:20)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524