conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Dirigentes do SERJUSMIG se reúnem com diretor do Foro de Belo Horizonte


O dia hoje (21/05) foi de intensa atividade. Depois de participar de duas sessões do chamado Dia "D", no salão do Júri, comandando um protesto da categoria contra a demagogia, desvalorização e desrespeito que imperam hoje por parte da presidência da Casa para com seus trabalhadores, os representantes do SERJUSMIG participaram de uma reunião com o diretor do Foro de Belo Horizonte, Dr. Cássio Azevedo Fontenelle.

O encontro já estava pautado há mais dias e vários assuntos foram tratados, envolvendo desde a dispensa de precários, prevista para acontecer no dia 16 de junho; a organização das secretarias com as perdas destes trabalhadores; a implantação do PJe e os diversos problemas surgidos; o andamento das atividades relativas à pesquisa sobre a saúde do Servidor; e, também, a respeito de assuntos pontuais relacionados a conflitos no ambiente de trabalho.

Como de praxe, o diretor se mostrou muito atento e receptivo às solicitações dos sindicalistas, sendo algumas questões solucionadas prontamente.

Dr. Cássio relatou algumas mudanças que têm sido colocadas em prática para tentar melhorar as condições de trabalho dos Servidores e também outras que estão em fase de planejamento, mas que também espera poder implementar.

Várias delas são medidas que estão sendo tomadas para superar um pouco as dificuldades da falta de pessoal, como a retirada de algumas atividades das secretarias, de forma a diminuir um pouco da carga de trabalho, já que a administração do TJMG não tem sinalizado um aumento do quadro em curto prazo.

(Incluída em 21/05/2015 às 20:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524