conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Compromisso importantíssimo: AGE DA CATEGORIA DIA 13/06


No próximo dia 13 de junho, sábado, o SERJUSMIG vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na qual pretende debater e deliberar importantes assuntos com a categoria.

Nas AGEs, Servidor tem voz e voto. Pergunta, questiona, critica, sugere. É um espaço de plena democracia. Os Servidores são uma grande família, na qual os problemas que afetam a uns em determinada comarca, normalmente afetam a outros em comarca distinta. Por isso, uma AGE em muito se parece com uma roda de discussão familiar, em que os assuntos são colocados em mesa, as dúvidas são tiradas, cada um diz o que pensa e, ao final, de forma consensual, o que a maioria sugere é acatado pelos demais. AGE é exercício pleno de democracia, fundamental para a atuação de qualquer entidade sindical.

Na AGE do dia 13/6 vamos discutir, dentre outros assuntos:

1 - Utilização do Fundo de Greve e Solidariedade dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais.
2 - Preparação da categoria para uma possível 2ª greve por tempo indeterminado.
3 - Forma de mobilização que a categoria deverá adotar para dar continuidade à luta pelo atendimento dos itens da pauta de reivindicações aprovada na AGE do dia 28/2/15, qual seja:
- Data-Base/2015 e 2016
- Gratificação Chefia (GEC) para Escrivão e Contador
- Alterações do Plano de Carreiras e das atribuições dos cargos
- Unificação dos quadros de pessoal da 1ª e 2ª instâncias com isonomia de direitos
- Promoções Verticais sem limite de vagas
- Posse dos aprovados em concurso público
- Instituição do auxílio-saúde para os Servidores ativos e aposentados
- Instituição do auxílio-transporte para os Servidores
- Anulação da Resolução da majoração da carga horária apresentada pelo TJMG.

As despesas com locomoção, alimentação e hospedagem (no caso de comarcas a longas distâncias da Capital) dos Servidores filiados serão custeadas pelo Sindicato para que todos tenham condições materiais de participar.

A presença de cada um é de fundamental importância, por isso o convite está feito: venham todos os Servidores para, juntos, decidirmos em quais formas de luta estamos dispostos a unir nossas forças para defender nossos direitos.

Para que possamos preparar todo o material a ser fornecido, além do lanche e, principalmente, para verificação prévia da capacidade do espaço em comportar a presença de todos, pedimos aos colegas que façam sua inscrição impreterivelmente até o próximo dia 10, com Rosilene, pelo telefone (31) 3025-3507.

Mesmo os colegas de BH devem fazer esta inscrição prévia!

ESPERAMOS POR VOCÊ, QUE TEM CONSCIÊNCIA DE QUE LUTA COLETIVA SE CONSTRÓI COM A E-F-E-T-I-V-A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS INTERESSADOS.

AGE
Data: 13/6/15 – sábado
Hora: 9h30, em 1ª convocação, com o número regimental; e às 10h, em 2ª convocação, com o número de participantes
Local: Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário – Av. do Contorno, 9384 (entrada pela rua lateral), Barro Preto - Belo Horizonte
(Incluída em 03/06/2015 às 15:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524