conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

AGE deste sabado será transmitida online, em caráter experimental


Servidores de todo o Estado poderão assistir, via internet, à transmissão da AGE; voto e participação não serão permitidos

A AGE deste sábado, 13-6, convocada pelo SERJUSMIG, será transmitida, pela primeira vez, em caráter experimental, online. A transmissão será aberta e não dependerá de cadastramento prévio, pois o Sindicato ainda está desenvolvendo um projeto de espaço interno em seu site onde somente os filiados terão acesso.

Devido à previsão no Estatuto, o Servidor que não estiver presente na AGE de amanhã, a ser realizada no Colégio Monte Calvário, em belo Horizonte, não poderá votar. Por ora, o voto de um Servidor pela via virtual, em virtude de contrariar o estatuto, poderia promover a anulação do resultado da Assembleia.

Também ainda não será possível aos que não estiverem presentes, opinar nos assuntos, já que não se trata de uma vídeo-conferência, mas, sim, da transmissão ao- vivo do evento.

Portanto, somente comparecendo pessoalmente na AGE você pode dividir sua opinião com os demais colegas, fazer encaminhamentos de votação e participar do processo decisório, através de seu voto.

Sendo assim, se você está inscrito não deixe de comparecer e participar, ao invés de optar por somente assistir pela internet. Assistir é importante para conhecer, mas estar presente é fundamental para participar desde o início do processo de construção da luta.

“A ideia, neste momento, além de fazer o teste relativo à transmissão em si, tais quais sinais e abrangência, é divulgar os assuntos tratados, de maneira que aquele Servidor que por algum motivo não pode comparecer pessoalmente à AGE não fique sem acompanhar os debates e conhecer a situação. Além disso, é importante também para que aqueles colegas que ainda não têm o hábito de comparecer às AGEs compreendam melhor a dinâmica e a importância, seja como espaço máximo de deliberação da entidade sindical, seja como instrumento de integração da categoria, explica Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG.

A transmissão será iniciada às 10h e terminará ao final da AGE. Para assistir, basta clicar aqui

(Pedimos a todos os associados que optarem por assistir à transmissão pela web, que nos encaminhe uma mensagem relatando eventuais problemas, comentários e sugestões para que possamos aprimorar a experiência).

(Incluída em 12/06/2015 às 17:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524