conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

URGENTE: PL que contém emenda do auxílio-saúde dos Servidores deve entrar na pauta na noite desta segunda, 15/6, às 19h


O deputado Lafayette de Andrada (PSDB), apresentou nesta segunda, 15-6, emenda que institui auxílio-saúde aos Servidores

Esteve na pauta da manhã de hoje, 15/06 da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária - CFFO da ALMG, o Projeto de Lei 1/2015 que autoriza o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais a transferir recursos para o custeio de despesas do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. Neste projeto, o SERJUSMIG e o SINJUS-MG sugeriram uma Emenda instituindo o auxílio-saúde para os Servidores do TJMG.

Na reunião de hoje da CFFO, a presença dos Servidores conseguiu barrar a pressão do TJMG junto aos deputados para que o PL fosse aprovado e a emenda dos Sindicatos, que nesta segunda, foi apresentada pelo dep. Lafayette de Andrada (PSDB), fosse rejeitada. A tentativa, desde a semana passada, é que parlamentares consigam intermediar uma negociação entre os Sindicatos e o TJMG sobre a instituição do auxílio-saúde.


Os sindicalistas também conversaram com o deputado Rogério Correia (PT), solicitando apoio em mais esta luta



Mas a pressão é grande, e a informação é de que ao fim da sessão de hoje, o TJMG voltou a pressionar e o PL vai estar na pauta da CFFO ainda esta noite, às 19hs. “O PL não pode ser pautado, e, se o for, não pode ser aprovado sem que também o seja a Emenda que os sindicatos SERJUSMIG e SINJUS apresentaram”, reforça a presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini.

Por isso, mais do que nunca, é hora de M-O-B-I-L-I-Z-A-Ç-Ã-O.


Após a sessão, os dirigentes sindicais falaram aos Servidores presentes, sobre a importância da união e presença neste momento de luta



MOBILIZE-SE!
Os colegas Servidores lotados nas comarcas distantes de BH podem e devem contribuir nesta luta, enviando email ao deputado: Tiago Ulisses (PV), presidente da CFFO: (dep.tiago.ulisses@almg.gov.br), solicitando-lhe que não paute o PL antes de que seja obtido êxito na tentativa de estabelecer um diálogo com o TJMG em favor da instituição do auxílio- saúde para os trabalhadores da Casa.

Os da região metropolitana, por sua vez, além de enviar a mensagem ao parlamentar, devem vir para a ALMG e estar a postos na sessão das 19h, unindo forças aos dirigentes sindicais para pressionar pela aprovação da emenda, ou retirada do PL da pauta, até que se consiga estabelecer um acordo em torno do assunto.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!!

(Incluída em 15/06/2015 às 12:16)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524