conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

A qualquer momento, Plenário da ALMG apreciará auxílio-saúde a Servidores. Sem mobilização, benefício será negado.


Foi rejeitada na sessão extraordinária realizada na noite de ontem, 15-6, da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária - CFFO da ALMG, emenda que institui auxílio-saúde aos Servidores do Judiciário mineiro. A emenda havia sido apresentada ao PL 1/2015 na manhã de ontem, pelo deputado Lafayette de Andrada (PSDB), porém, à noite, foi rejeitada por unanimidade pelos membros da CFFO.


Os deputados membros da CFFO votaram, por unanimidade, pela rejeição à emenda do auxílio-saúde aos Servidores



“Perdemos uma batalha, mas a luta ainda não está perdida”, ressalta a presidente do SERJSMIG, Sandra Silvestrini, ao lembrar que o Projeto ainda passará pela votação em Plenário, onde a emenda poderá ser apresentada novamente. Nesta votação é fundamental que a categoria marque presença para que a pressão aos deputados se faça sentir. “Ainda temos essa possibilidade, de que a emenda seja apresentada ao PL1/2015, quando ele for a Plenário. E é neste momento, que, se enchermos as galerias da ALMG, nossa voz será ouvida. Por isso, a presença em massa de todos é de extrema importância”, frisa, reforçando que será necessário, no mínimo, triplicar o número de trabalhadores do judiciário que estiveram presentes nas reuniões das Comissões de Constituição e Justiça e Fiscalização Financeira e Orçamentária.

O PL1/2015 é de interesse direto do presidente do Tribunal de Justiça, já que caso aprovado, estará autorizado a transferir verba para o Encontro de Presidentes. Pela pressão que o TJ vem exercendo sobre vários parlamentares, os líderes sindicais acreditam que ele seja pautado em Plenário ainda esta semana. “Servidores, fiquem atentos às nossas redes sociais, pois a qualquer momento o PL será pautado. A intenção deles é fazer isso o mais rápido possível para que não consigamos nos mobilizar a tempo. Então, é fundamental que vocês acompanhem nossas redes para se informar sobre o dia e horário que o PL será votado. Contamos com todos vocês na Assembleia. Vamos nos unir e mostrar ao TJMG e aos deputados que estamos atentos e dispostos a batalhar, com todas as nossas forças, por nossos direitos”, convoca Sandra.

Fique atento! O PL1/2015 será votado a qualquer momento.
Anunciaremos em nossas redes e contamos com a sua presença!



(Incluída em 16/06/2015 às 11:56)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524