conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Núcleo da Ejef apresenta ao SERJUSMIG Programa de Preparação para Aposentadoria


Na tarde de hoje, 18/6, o SERJUSMIG foi convidado pela Coordenação de Orientação à Lotação e Movimentação (Comov), órgão da Ejef para conhecer um pouco mais do Programa Preparatório para Aposentadoria (PPA), cuja primeira turma foi concluída neste mês de junho.

Ao todo, 17 Servidores participaram de sete encontros quinzenais, nos quais tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre seus anos de trabalho no TJMG e sobre as perspectivas que têm para depois da aposentadoria. Nas reuniões, foram tratados temas como sentidos e significados da aposentadoria, administração do tempo, qualidade de vida, envelhecimento, questões legais da aposentadoria, voluntariado e também feita a elaboração de um plano de ação pessoal.

Em breve, estarão abertas as inscrições para a próxima turma, que deve ser iniciada já no segundo semestre de 2015, com aulas ministradas a distância e presencialmente. Qualquer servidor que esteja a cinco anos de se aposentar poderá se inscrever.

“A iniciativa é muito importante, pois o Servidor precisa se preparar para esta nova fase da vida. Normalmente cheia de incertezas, a aposentadoria representa o fim de um ciclo, mas deve ser encarada também como o início de uma fase repleta de possibilidades”, afirma Sandra Silvestrini. “Da mesma forma que o Tribunal precisa dar as devidas orientações para quem entra, deve também orientar todos aqueles que estão encerrando suas carreiras no Serviço Público”, completa.

As informações sobre o PPA podem ser acompanhadas pela intranet do Tribunal e também solicitadas pelo e-mail comov@tjmg.jus.br.

O PPA é um programa de apoio, cuja participação é voluntária e dela não depende a aposentadoria dos Servidores.

Por falar em aposentadoria, participe e indique pessoas a participarem do Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG!








(Incluída em 18/06/2015 às 19:31)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524