conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Audiência na ALMG discutirá relação conturbada entre TJMG, sindicatos e servidores


Foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 9/7*, às 14h, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma Audiência Pública para discutir a conturbada relação entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os sindicatos e seus Servidores.

SERJUSMIG e Sinjus, que continuam sem conseguir diálogo com a atual administração do Tribunal de Justiça, apresentaram requerimentos na ALMG pedindo a intervenção da Casa em algumas questões.

O requerimento que solicitou a realização da Audiência Pública da próxima terça é de autoria do SINJUS e foi aprovado pelo presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB).

De acordo com as informações recebidas, foram convidados para a Audiência o coordenador-geral do Sinjus-MG, Wagner Ferreira; a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini; o presidente da Fenajud, Luiz Fernando Pereira Souza; o presidente do TJMG, des. Pedro Bitencourt Marcondes; o ouvidor do TJMG, des. Jaubert Carneiro Jaques; além de outras autoridades e lideranças sindicais.

Momento ímpar
O SERJUSMIG convoca todos os Servidores da 1ª instância a participarem da Audiência.

“É um momento extremamente importante, em que devemos mostrar a nossa força e união. Desde o início da atual Administração o diálogo tem sido difícil, sendo que, atualmente, na prática, tornou-se inexistente. Vamos lotar o Teatro da ALMG e mostrar aos deputados, ao presidente do TJMG, aos demais convidados e pessoas que estarão na Audiência, além de todos os telespectadores da TV Assembleia, entre eles advogados, magistrados e promotores, que nossas demandas são justas e viáveis e, por isso, não merecem ser, como estão sendo, ignoradas pelo Tribunal”, convoca a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.

Os colegas do Fórum Lafayette, em BH, terão à disposição um ônibus que sairá da porta do SERJUSMIG, na Rua Guajajaras, 1984, no Barro Preto, rumo à ALMG às 13h30.

Os Servidores de BH, lotados em outras unidades que não o Fórum Lafayette, poderão se juntar em delegações de, pelo menos, 3 Servidores e fretar táxi. Mediante recibo, no qual deve constar o trajeto e, no verso, a relação dos nomes desses Servidores, o valor será reembolsado.

Já os Servidores lotados nas comarcas do interior terão as despesas de locomoção e alimentação reembolsadas pelo SERJSUMIG, devendo, para tanto, se inscreverem previamente com Rosilene, pelo telefone (31) 3025-3507.

ATENÇÃO, SERVIDORES!
A presença de vocês é FUNDAMENTAL!

Organizem-se desde já para
LOTARMOS o Teatro!

Lembrem-se: é preciso tornar pública a insatisfação e as reivindicações da categoria.
O melhor lugar para fazermos isso, com certeza,
não é atrás do balcão.

Audiência Pública
Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 14h
Local: Teatro da ALMG - Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho/BH

*Anteriormente agendada para o dia 8/7, precisou ser remarcada pelo deputado autor do requerimento.
(Incluída em 06/07/2015 às 21:45)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524