conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

11/07: SERJUSMIG capacitará Servidores interessados em formação sindical


Na AGE realizada pelo SERJUSMIG em 13/06, foi deliberado que o Sindicato deveria investir na formação política de seus filiados, com vistas a fortalecer a conscientização da categoria sobre o real papel do SERJUSMIG e a importância de trabalhador no fortalecimento das lutas sindicais.

Tal deliberação visa formar Servidores com capacidade para integrar comando permanente de mobilização da categoria que, em caso de greve, podem vir a integrar também o comando do movimento, em conjunto com a direção executiva da entidade.

“A ideia é formar uma equipe de trabalhadores conscientes e sabedores dos assuntos de interesse da categoria e da importância do papel de cada um na luta. Estes colegas, a partir das atividades de formação sindical que lhes serão ofertadas, terão condições de atuar como mobilizadores dos Servidores para as lutas sindicais. Terão propriedade e domínio sobre os assuntos de interesse da categoria e a consciência de que movimento de classe se faz com união, coragem e determinação”, ressalta a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.

Há alguns colegas com disposição para atuar como mobilizadores, mas falta-lhes a formação necessária. O que o Sindicato está fazendo agora é ofertá-la e, por consequência, aumentar o número de soldados para atuar nas lutas do Sindicato.

Sendo assim, no próximo sábado, 11-07, às 10h, o SERJUSMIG realizará o primeiro encontro com os interessados em receber essa formação. O evento, que será realizado na sede do Sindicato, contará com palestra ministrada pela advogada especialista em direito administrativo, Mônica Perin e também com um depoimento importante do diretor de formação pedagógica e sindical do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Rio Grande do Norte (Sisjern), Alexandre Lima Santos, que recentemente enfrentou uma forte greve, com duração de 60 dias e sofreu todo o tipo de criminalização por parte da Administração do TJRN.

O encontro será transmitido ao vivo, via internet, com início às 10h e com término previsto para as 12h30. A partir de 30 minutos do início, os Servidores poderão enviar perguntas à palestrante e aos debatedores. O link para transmissão será disponibilizado mais próximo à data.

Se você deseja participar de comandos de mobilização futuros, é importante, no início e no término da programação registrar sua presença, através do envio de um e-mail ao endereço imprensa@serjusmig.org.br com o assunto: Eu estou acompanhando o debate de formação sindical neste 11/07.

Os colegas que quiserem participar presencialmente dos debates, serão muito bem-vindos à sede do SERJUSMIG. Em caso de necessitarem de reembolso de transporte e alimentação é imprescindível fazer inscrição prévia com Rosilene, pelo telefone (31) 3025-3507 e seguir as orientações repassadas por ela.

Vamos, juntos, aumentar nossos conhecimentos, fortalecer nossa consciência política e com isso aperfeiçoar nossas lutas!

PARTICIPE!
DATA:
11/07
HORÁRIO: 10h
LOCAL: SERJUSMIG - Rua dos Guajajaras, 1984, Barro Preto
REEMBOLSO: Informações com Rosilene (31-3025-3507)

(Incluída em 07/07/2015 às 17:59)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524