conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Mesmo com Audiência Pública cancelada, Servidores lotam galerias da ALMG

Para compensar o cancelamento intempestivo da Audiência Pública que seria realizada hoje na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os sindicatos SERJUSMIG e SINJUS fizeram hoje, no mesmo horário em que a Audiência seria realizada, na entrada da ALMG, um ato público no qual expuseram à sociedade a indignação da categoria ante aos desmandos e as arbitrariedades que rondam a atual Administração do TJMG.

Cerca de duzentos Servidores das duas Instâncias, muitos deles vindos de várias comarcas do interior de Minas, lotaram a escadaria de entrada da ALMG, onde protestaram principalmente pela anistia aos servidores punidos em razão da greve de 2011 (PL 1106/2015) e pelo encaminhado de projeto de Lei ao legislativo concedendo a revisão geral anual (data-base 2015).

Em seguida, todos os servidores ocuparam a galeria do Plenário da ALMG para cobrarem dos deputados efetividade no apoio que têm manifestado às causas da categoria.
“A luta pelo PL 1106/2015 não é só da 2ª Instância: ela é de todos nós, afinal, o direito de greve é constitucional e ela é um instrumento de luta legítimo, principalmente quanto estamos reféns de uma Administração que não dialoga e insiste em negar o que é justo aos seus Servidores”, afirma Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG.

Uma reunião está agendada entre uma comissão de deputados da ALMG e o presidente do TJMG, para a próxima terça-feira, cujo horário ainda não foi definido.

O SERJUSMIG espera que deste encontro saia algo de concreto e positivo, pois, os Servidores já não podem e nem aceitam mais tanta protelação, especialmente quando o que está em jogo são direitos CONSTITUCIONAIS (Greve e Revisão Geral Anual).

Isso sem falar do compromisso do presidente, Pedro Bitencourt, feito com a categoria (e até o momento sem nenhum sinal de efetividade), de honrar a data-base e implementar a Lei 20.865/2015.

A luta continua! E se depender da disposição da categoria e da direção do SERJUSMIG, ela irá se intensificar.
Direito é para ser respeitado.


Veja a galeria de fotos:

CONTEÚDO RETIRADO EM CUMPRIMENTO À TUTELA ANTECIPADA DEFERIDA EM AÇÃO JUDICIAL PELO JUIZ DA 2ª VARA CÍVEL DE BH














(Incluída em 09/07/2015 às 19:14)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524