conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Todos de preto nesta quarta-feira, em luto pela supressão de nossos direitos!


Iniciamos, em 1º de julho deste ano, data em que o presidente do TJMG, des. Pedro Bitencourt, comemorava um ano à frente da Administração do TJMG, uma campanha visando dar o devido destaque às consequências deste lamentável aniversário a todos os demais desembargadores, juízes, advogados, operadores do direito, deputados e, claro, à toda a sociedade civil.

Queremos expor a gravidade da situação enfrentada pelos Servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que estão, até este momento, sem a revisão geral salarial (embora a Data-Base da categoria seja estabelecida em 1º de maio), bem como sem respostas a todas as demais questões que integram a pauta de reivindicações dos Servidores, dentre elas maior investimento nos recursos destinados à Promoção Vertical (PV) e implementação integral da Lei 20865/2013.

Queremos chamar a atenção para, assim, conseguirmos a adoção de medidas que visem restabelecer a harmonia e o espírito da verdadeira Justiça dentro na Casa da Justiça.

Nossa campanha consiste em marcar todas as quartas-feiras com um luto pela perda sucessiva de direitos pelos Servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais. Assim, convocamos a categoria para, semanalmente, comparecer ao seu posto de trabalho vestida de preto todas as quartas-feiras, até que novo comando seja dado pela entidade sindical.

Tal iniciativa, somada às manifestações e outras ações que estão sendo adotadas pelo SERJUSMIG, tenta romper com o silêncio da atual Administração do Tribunal, assim como o de todos aqueles que dela deveriam exigir uma mudança de postura imediata.

Tudo isso porque sabemos que os prejuízos causados aos Servidores promovem um clima de total insatisfação e desmotivação que deixará marcas e prejuízos irreversíveis às suas vidas, às suas carreiras e, consequentemente, à qualidade do serviço prestado pelo Judiciário mineiro.

Pedimos a todos que enviem fotos deste luto semanal para os e-mails imprensa@serjusmig.org.br e comunicacao@serjusmig.org.br.
(Incluída em 14/07/2015 às 18:22)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524