conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

TJMG volta atrás e retira dos sindicatos credenciais de acesso a evento com ministro Lewandowski‏

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participou, no início da tarde de hoje, da primeira audiência de custódia de Belo Horizonte, realizada na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Em seguida, Lewandowski foi homenageado com o Colar do Mérito Legislativo.

Com a intenção de participar da solenidade, a Assessoria de Imprensa do SERJUSMIG enviou, na quarta-feira (15/7), uma requisição de credencial à Assessoria de Imprensa do TJMG, conforme havia sido instruído pela própria instituição, e, eventualmente, caso fosse concedida uma entrevista coletiva do ministro à imprensa, as jornalistas do SERJUSMIG estavam preparadas para fazer a ele perguntas de interesse da categoria.

Imediatamente, a Assessoria do Tribunal respondeu, anuindo a participação e enviando instruções para a ocasião. Mas, para a surpresa de todos, na manhã de hoje essa mesma Assessoria entrou em contato com o SERJUSMIG para informar que a credencial havia sido cancelada e a entrada não seria mais permitida a nenhum assessor de sindicato.

Da mesma forma, disposta a participar da solenidade com a intenção conseguir uma breve audiência com o ministro, na qual faria alguns questionamentos estritos aos interesses dos Servidores da Justiça, a diretoria do Sindicato também foi impedida de adentrar evento. Inicialmente, o Tribunal abriu o evento ao público, mas, um dia após o comunicado, voltou atrás e decidiu limitar o acesso somente àqueles escolhidos por ele.

Ainda assim, o SERJUSMIG se juntou a representantes do do Sitraemg e, em frente à sede do TJMG, na Av. Afonso Pena, protestaram pelos direitos das categorias que representam.

Apesar de todos os entraves com os quais vem tendo que lidar, o SERJUSMIG permanece reto na luta incondicional pelos direitos dos Servidores e continuará insistindo para que o TJMG ouça e atenda às reivindicações da categoria. Reivindicações estas que nada são além de um pedido de que a justiça seja feita.


(Incluída em 17/07/2015 às 19:12)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524