conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG promove encontro na comarca de Passos


No último sábado, 8 de agosto, o SERJUSMIG realizou um encontro com Servidores da comarca de Passos e das proximidades.

Em sua fala, Sandra apresentou um resumo de lutas, focando especialmente nas questões relacionadas ao orçamento do TJMG, à negativa da concessão data-base 2015, proposta de abono, ataques à campanha salarial e tentativa de alguns membros do TJMG em estabelecer uma guerra entre classes, o que não é e nunca foi a finalidade do SERJUSMIG.

Os Servidores manifestaram total apoio à direção do Sindicato, assim como à Campanha Salarial e também a Servidores que, após espontaneamente decidirem realizar um protesto no facebook, decidiram trocar suas fotos de perfis para uma imagem do presidente do TJMG estampada na revista Época (edição de junho, nº888), bem como as informações publicadas pela revista sobre os rendimentos médios dos presidentes de Tribunais de Justiça brasileiros no primeiro trimestre deste ano, em consonância com informação também divulgada na intranet do TJMG, no link: Transparência.

No encontro de sábado, os Servidores foram brindados com a presença do presidente da Subseção da OAB local, Dênis Provenzani, e também do deputado federal, Rodrigo Pacheco (PMDB), que falou um pouco aos Servidores sobre projetos em tramitação na Câmara, respondeu dúvidas e ouviu sugestões.

A convite do SERJUSMIG, a diretora do SINJUS-MG, Viviane Callazans, falou aos servidores sobre os atos de perseguição da Administração do TJMG aos colegas da 2ª instância que participaram da greve de 2011 e também sobre a importância da união da categoria em torno da aprovação do PL 1106/2015, que, caso aprovado, os concederá anistia.

Finalizando o Encontro, foi a vez do presidente da Fenajud, Luiz Fernando Souza, fazer um resumo das lutas da Federação que tratam de assuntos de interesse dos Servidores do Judiciário nos Estados de uma forma mais global. Neste sentido, salientou os projetos de maior importância para a categoria que atualmente tramitam no Congresso Nacional e também demonstrou algumas situações reais hoje em diversos Judiciários do País que, claramente, demonstram que a luta precisa ser fortalecida e unificada em âmbito Nacional.

O SERJUSMIG parabeniza os Servidores que dedicaram a manhã de seu sábado de descanso para discutir e fortalecer a luta da categoria e agradece todo o apoio recebido dos mesmos contra os ataques à Campanha Salarial, aos dirigentes sindicais e aos Servidores que ousaram protestar, exercendo sua liberdade de expressão, em rede social. O Sindicato reitera que não poupará esforços na luta em defesa dos direitos da categoria, ao contrário, a intensificará cada dia mais, enquanto necessário for.

Confira as fotos:


A presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini, falou aos presentes sobre as atuais lutas da entidade e sua repercussão




Dezenas de Servidores marcaram presença no encontro, realizado em Passos, no dia 08 de agosto




O vice-presidente do SERJUSMIG e presidente da Fenajud, Luiz Fernando Souza, falou aos presentes sobre lutas comuns a todos os servidores dos judiciários estaduais




O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) esteve presente, falando sobre os atuais projetos em tramitação na Câmara que podem beneficiar os Servidores




A diretora do SINJUS-MG, Viviane Callazans, explicou a importância da luta em torno do PL1106 que, caso aprovado, vai anistiar os colegas grevistas da 2ª instância




Servidores de Passos e de comarcas das proximidades prestigiaram o encontro































(Incluída em 12/08/2015 às 08:13)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524