conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 18/8: VENHA DEFENDER OS SEUS DIREITOS DE GREVE E DE EXPRESSÃO!


Os Servidores do Judiciário mineiro convivem hoje com uma inaceitável situação: a Administração do TJMG determinou o corte do ponto dos Servidores da 2ª Instância que participaram da greve deflagrada em Assembleia Geral Extraordinária - (AGE) do SINJUS no ano de 2011, bem como dos que optaram por não compensar os dias da greve de 2013.

Além do corte do ponto, ele também determinou a abertura de processos administrativos que podem ocasionar na perda de outros direitos, incluindo prejuízos na carreira.

Mais recentemente, outro direito se mostrou ameaçado: o da Liberdade de Expressão. Ações Judiciais foram interpostas contra o SERJUSMIG e a presidente do Sindicato em razão da campanha salarial da categoria. Também foram processados Servidores que, em protesto espontâneo, optaram por trocar suas fotos de perfis na rede social facebook por imagem e informação veiculada pela Revista Época, edição 888.

Fato é que tais atitudes colocam em risco o exercício direitos consagrados na Constituição Federal e visam a impedir a continuidade da luta da categoria em prol de seus direitos, na medida em que tentam paralisar, pelo medo, a reação dos trabalhadores da Casa em relação aos ataques que vêm sendo feitos aos seus direitos.

Para defender tais direitos, amanhã, terça-feira, 18-8, às 14h, o SERJUSMIG unirá forças ao SINJUS em favor da aprovação do PL1106/2015, que concede anistia aos Servidores do TJMG que participaram de greve ocorrida em 2011 e em defesa da liberdade de expressão.

ATENÇÃO
Para os Servidores do Fórum Lafayette: um ônibus sairá da porta do SERJUSMIG, na R. dos Guajajaras, 1984, às 13h30, rumo à ALMG, onde às 14h acontecerá o Ato Público.

Os colegas da comarca de Belo Horizonte lotados em prédios diversos ao do Fórum Lafayette e distantes da sede do SERJUSMIG, estão autorizados a fretar táxi, com delegações de, no mínimo, três Servidores e apresentar o comprovante do deslocamento para que o Sindicato possa reembolsá-lo.

Para os colegas das comarcas do interior valem as mesmas regras de AGE, que podem ser conferidas com Rose, pelo telefone (31) 3025-3507.

GREVE E LIBERDADE DE EXPRESSÃO: INSTRUMENTOS LEGAIS DE LUTA!

VENHA DEFENDER ESTES DIREITOS, AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 18/08, ÀS 14 HS, NA ALMG!

VAMOS JUNTOS LUTAR POR NOSSO DIREITO DE LUTAR!

NÃO À PERSEGUIÇÃO AOS GREVISTAS E ÀQUELES QUE EXPRESSAM LIVREMENTE SEU PENSAMENTO!


(Incluída em 17/08/2015 às 12:31)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524