conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidor de Araguari vence desafio e conclui a maratona mais difícil do Brasil


Foram 42km de adrenalina, desafios e superação. E no final, o sentimento de mais um desafio vencido. Foi com essa sensação de missão cumprida que o administrador do foro da comarca de Araguari, Nickson Carvalho, concluiu a Mizuno Uphill Marathon, a maratona de corrida mais desafiadora do Brasil, a única de subida realizada no país, que aconteceu em Santa Catarina.

A terceira edição da Uphill, foi realizada dia 01º de agosto, com uma série de dificuldades. Os 450 participantes inscritos, largaram às 16h30 e percorreram 42,195km, no deslumbrante cenário da Serra do Rio do Rastro. No percurso, além das inúmeras subidas e curvas, os corredores enfrentaram frio e locais com pouca iluminação. “A melhor recompensa é você saber que conseguiu vencer um desafio. Eu participei dessa prova um pouco inseguro, já que 15 dias antes, tinha corrido 13 km em Curitiba, numa corrida de montanha. Foi uma vitória ter concluído esta que é considerada a corrida mais difícil do Brasil”, comemora Nickson Carvalho.

Com fôlego de sobra, o corredor, que concluiu a prova em 5:17:36 ficou classificado na posição 299. “O nível de dificuldade da prova é muito alto, devido ao relevo irregular do percurso e, principalmente, a altimetria, afinal são 1418m acima do nível do mar. A verdadeira vitória foi vencer a Serra do Rio do Rastro, nesta minha primeira maratona e ser batizado conforme a organização de Ninja Runner”, vibrou.

Confira as fotos:


Os participantes também correram durante a noite




Depois de 5 horas de esforço e determinação, Nickson cruza a linha de chegada




O percurso, com muitas subidas e curvas, faz da maratona a mais difícil do Brasil




Uma das provas recém disputadas pelo Servidor foi no Estado do Paraná




Uma das provas recém disputadas pelo Servidor foi no Estado do Paraná




Uma das provas recém disputadas pelo Servidor foi no Estado do Paraná


(Incluída em 18/08/2015 às 11:39)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524