conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Várias entidades assinam a Moção de Apoio da Campanha Salarial do SERJUSMIG


A Campanha Salarial do SERJUSMIG, veiculada no mês de julho, vem conquistando apoio de diversas centrais e entidades sindicais. Muitas delas assinaram uma moção de apoio durante o seminário organizado pelo Movimento Mundo do Trabalho contra a Precarização, realizado neste último final de semana, quando manifestaram solidariedade à luta da categoria e reconhecendo a legitimidade das reivindicações.

O vice-presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, esteve presente ao Seminário que discutiu, dentre outros temas, a criminalização da luta dos trabalhadores - negando o direito de greve, mandato vitalício no judiciário, terceirização, fator previdenciário e privatização da informática pública.

Leia a Moção de Apoio ao SERJUSMIG:


MOÇÃO DE APOIO

As centrais e entidades sindicais abaixo assinadas vêm a público manifestar seu apoio à luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Justiça de 1ª Instância do Judiciário mineiro e à entidade de classe que legitimamente os representa, o SERJUSMIG.

Expressa seu total apoio à liberdade de expressão do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais - SERJUSMIG, garantida na Constituição Federal, na divulgação de sua Campanha Salarial realizada por meio de materiais impressos e também audiovisuais, desde 22/7/2015, nas principais rádios e emissoras de TV do Estado.

As entidades abaixo-assinadas tiveram ciência do conteúdo da campanha salarial assinada pelo SERJUSMIG e transmitida por vários veículos da mídia e o que verificou foi um sindicato, com toda a legitimidade, cumprindo seu papel de defender um direito da categoria que representa, consagrado no inciso X da Constituição Federal e cobrando isso, publicamente, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Registra-se aqui o total apoio das entidades abaixo assinadas à liberdade de expressão e de comunicação, direitos estes fundamentais, consagrados na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e que funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático.


Entidades que assinaram o documento:

. CUT Minas - Central Única dos Trabalhadores
. CSP Conlutas - Central Sindical e Popular
. LPS - Luta Popular e Sindical
. Sindibel - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte
. Sindieletro/MG - Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria Energética de Minas Gerais
. Sindicato dos Securitários MG
. Sindados - Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais.
. Sindimetro - Sindicato de Trabalhadores Metroviários de Minas Gerais
. Sind-UTE MG - Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais
.MST - Movimento dos Sem Terra
.Levante Popular da Juventude
.MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens

O SINJUS-MG também enviou moção de apoio, em que manifesta sua total solidariedade à Campanha Salarial do SERJUSMIG.

(Incluída em 10/08/2015 às 20:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524