conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Beatriz Cerqueira é reeleita presidenta da CUT/MG e reitera apoio à luta do SERJUSMIG


Beatriz Cerqueira foi reeleita na noite do último sábado (29) presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), para gestão 2015/2019, em votação que encerrou o segundo dia de atividades do 12º Congresso Estadual (12º Cecut).

Após ser reeleita, Beatriz fez um balanço de sua primeira gestão na presidência da CUT/MG. “Esta primeira gestão foi importante porque retomamos lutas de rua, de mobilizações em várias áreas e assumimos, principalmente na reta final deste mandato, a luta em defesa da Petrobras. E articulamos muito com outros atores sociais, com movimentos populares, movimentos sociais e juventude”, disse.

A presidenta da CUT/MG falou também das ações de solidariedade e do apoio aos últimos movimentos grevistas e reiterou apoio à luta do SERJUSMIG: [empreendemos] “ações importantes, como a solidariedade ao Serjusmig, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça em 1ª Instância, que passa por uma ofensiva judicial contra a organização do sindicato”, destacou Bia.

A Direção do SERJUSMIG parabeniza a Beatriz Cequeira (companheira Bia), pela eleição e deseja-lhe muito sucesso nessa nova empreitada. “Beatriz sempre foi uma mulher corajosa e forte. Ela é uma guerreira e um exemplo para todos nós do movimento sindical que efetivamente temos compromisso para com a classe trabalhadora. Fico feliz em saber que poderemos continuar contando com o apoio que ela sempre deu às nossas lutas”, afirma Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria publicada pela CUT/MG.

(Incluída em 31/08/2015 às 19:08)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524