conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Em defesa dos direitos dos Servidores, Sindicatos se preparam para mobilizações conjuntas


Unidos pelo enfrentamento das dificuldades que vêm afetando de forma muito incisiva os servidores do Tribunal de Justiça (TJMG), do Tribunal de Contas (TCE) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), dirigentes sindicais das categorias se reuniram no dia 3/9, na sede do SINTCMG, para, juntos, estabelecer estratégias alinhadas capazes de potencializar suas lutas e deflagrar, se assim for deliberado, até mesmo uma greve.

Na pauta em comum estão itens como a elaboração do orçamento 2016 e o não pagamento da data-base 2015, sendo que os servidores do TCE sequer receberam a data-base 2014.

Dentre as decisões tomadas durante o encontro, está a tentativa de marcação de uma reunião entre todos os dirigentes, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, para que juntos possam encontrar uma maneira de negociar a solução dessas pendências tão urgentes para as categorias.

Os sindicalistas decidiram, ainda, pela realização de ações capazes de conscientizar os Servidores sobre a importância do envolvimento em manifestações de todas as categorias, assim como em uma possível greve.

Todas as entidades se empenharão em fortalecer o Ato Público que será realizado pelo SERJUSMIG no dia 14/9, às 12h, na porta do Fórum Lafayette (entrada da Av. Augusto de Lima) e também subscreverão uma Moção de Repúdio à Censura sofrida pela Campanha Salarial promovida pelo SERJUSMIG e à distribuição de Ações Judiciais e Administrativas contra Servidores que exerceram seu direito de expressão e manifestação em suas páginas pessoais no facebook em protesto contra atos de gestão da atual administração do TJMG, protesto este que consistiu em tão somente reproduzir imagem e informação contidas na Revista Época, Edição 888.

“Os Servidores destes Órgãos e Poder estão, de uma forma geral, tendo os seus direitos negligenciados pela Administração Pública. O uso de dois pesos e duas medidas vem roubando de nós a valorização de nossas carreiras e o orgulho em nos manter nas atividades pelas quais tanto lutamos. Não podemos mais admitir essa lógica nefasta que depreda nossos sonhos e destrói tudo o que batalhamos durante anos para conquistar. Unidos, somos mais fortes e é isso que vamos buscar ao tentar casar nosso calendário de lutas, ressalta Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG.

Estiveram presentes à reunião dirigentes dos sindicatos SERJUSMIG, SINJUS, SINDOJUS, SINDSEMPMG e SINTCMG.

Foto: Sindsempmg
(Incluída em 09/09/2015 às 17:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524