conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

2ª Instância do TJMG em greve parcial a partir de hoje, 23/9


Os colegas Servidores da 2ª Instância do Judiciário mineiro estão em greve parcial (metade do expediente), por tempo indeterminado, a partir de hoje.

A categoria decidiu pela paralisação durante a AGE promovida pelo SINJUS-MG, no dia 16/9.

Segundo o sindicato, “a deflagração do movimento veio como consequência do fracasso da negociação com a Administração do Tribunal acerca das reivindicações da categoria, entre elas: cumprimento da Data-Base 2015; envio ao Poder Legislativo de Anteprojeto de Lei instituindo o Auxílio-Saúde para os servidores ativos e aposentados; formalização de acordo para compensação/anistia dos dias parados durante a Greve de 2011, com a devolução dos valores descontados dos servidores que participaram do movimento e a suspensão dos processos administrativos contra os servidores.”



O SERJUSMIG se solidariza com os colegas da 2ª Instância, conferindo total apoio ao seu movimento. “Independentemente do resultado da AGE da 1ª Instância no próximo sábado, uma coisa está certa e já foi assegurada à direção do SINJUS: Estaremos lutando lado a lado em prol do respeito aos direitos da categoria”, assegura a presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini.

O SERJUSMIG aproveita o momento para lembrar aos Servidores da 1ª Instância que, no próximo sábado, 26/9, será realizada uma AGE em BH , na qual será discutida a organização da sequência da luta da categoria, sendo que estará em discussão e votação a possibilidade da paralisação coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação de serviços. Caso aprovada, o próximo passo será deliberar as reivindicações que a pauta da greve conterá.

Assim, o Sindicato solicita a todos que empreendam seus esforços para participar desta Assembleia, visto que as decisões que ali serão tomadas dirão respeito a toda a categoria e definirão a sequência da luta pelos nossos direitos. Por isso, o voto e o efetivo envolvimento de cada um na luta que restar deliberada é indispensável!

Confirme sua presença agora mesmo: entre em contato com Rosi, pelo telefone (31) 3025-3507 ou pelo e-mail convenios@serjusmig.org.br.

A todos aqueles que não poderão participar presencialmente da AGE, solicitamos que preencham e devolvam ao SERJUSMIG a “Pesquisa de Adesão à Greve” impreterivelmente até amanhã (quinta-feira). O formulário está disponível aqui ou escreva o mais rapidamente possível para o e-mail imprensa@serjusmig.org.br e pode ser enviado escaneado ou fotografado para o e-mail imprensa@serjusmig.org.br

Não deixe que outros decidam por você. Decida coletivamente!
Nossa união é nossa força!




(Incluída em 23/09/2015 às 18:40)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524