conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Amanhã, quarta-feira: Curso online de Formação de Comando de Greve

Estando longe ou perto, você pode ser um mobilizador


Amanhã, às 19h30, o SERJUSMIG realizará uma atividade de formação de possíveis mobilizadores para a GREVE da categoria decretada na AGE de ontem (5/10).

A ideia é tentar romper as dificuldades que os apenas três diretores afastados exclusivamente para o mandato sindical no SERJUSMIG, além de outro, que divide o mandato para exercício diretivo na Fenajud, teriam para percorrer centenas de postos de trabalho só na Capital e, ainda, mais de 290 comarcas para tentar pessoalmente convencer os mais de 13 mil servidores distribuídos em mais de 800 prédios da Justiça de 1ª Instância.

Seria humanamente impossível realizar esta tarefa se não fosse o fato de o Sindicato poder contar com verdadeiros guerreiras e guerreiros dispostos a ajudar nesta missão.
Mas para convencer os outros, é preciso estar convencido. E mais, é preciso ter argumentos consistentes, demonstrar conhecimento. E como fazer isso se, às vezes, as atividades durante o expediente e as distâncias nos impedem de acompanhar mais de perto as atividades do Sindicato? Simples: assistindo à transmissão online da atividade de formação de comando de greve.

Essa formação acontecerá amanhã, na sede do SERJUSMIG, e será transmitida ao vivo, a partir das 19h30, com término previsto para as 21h30.

Mesmo que você não deseje ser um mobilizador, mas queira saber como andam as tentativas de negociação do SERJUSMIG com o TJMG, e como serão os procedimentos durante a greve, como registro do ponto, número de servidores que serão mantidos em plantão, que tipo de serviços devem ter prioridade... assista à transmissão. Vai valer a pena!

O procedimento é fácil: basta acessar este link às 19h30!

(Incluída em 06/10/2015 às 17:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524