conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Fenajud vai realizar ato público na Esplanada dos Ministérios. SERJUSMIG apoiará a manifestação


Durante encontro organizado pela Fenajud - Federação dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados, realizado entre os dias 17 e 19 de setembro em Salvador (BA), que debateu com dirigentes sindicais de todo o País os “Desafios do Sindicalismo do Judiciário nos Estados”, ficou deliberado que a Federação iria organizar um ato público em Brasília pela democratização do Judiciário brasileiro e, ainda, realizar mais uma edição do Seminário de Estratégia e Comunicação Sindical.

Assim, no próximo dia 20 de outubro, a Fenajud ocupará a Praça dos Três Poderes, em Brasília, a partir das 9h, para destacar a necessidade de democratização do Poder Judiciário brasileiro, único entre os três Poderes que ainda não é gerido por pessoas eleitas por voto direto.

A mobilização chama a população para a defesa da Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 526/2010, que prevê a democratização por meio do voto dos trabalhadores do Judiciário nos Estados.

Outros três itens fazem parte da mobilização: a valorização do Serviço e do Servidor Público, a defesa dos direitos e garantias dos trabalhadores, e a aprovação da PEC 59/2013, que propõe o Estatuto Nacional dos Servidores do Judiciário.

O SERJUSMIG vai apoiar o ato, levando Servidores da 1ª Instância a Brasília, como uma das atividades do calendário de greve da entidade.

Os interessados em participar do ato devem entrar em contato com Rosilene, pelo telefone (31) 3025-3507 ou pelo e-mail convenios@serjusmig.org.br, impreterivelmente até às 17h da próxima terça-feira (13/10). O Sindicato irá verificar o número de interessados, fazer as devidas cotações e negociações para, em seguida, definir a capacidade máxima da delegação e posterior divulgação dos nomes daqueles Servidores que irão compor a comitiva.

A princípio (de acordo com a disponibilidade de passagens), a ida e o retorno se darão no mesmo dia da manifestação, em virtude da necessidade de cumprimento das demais atividades de greve em Minas Gerais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fenajud.


Com informações da Fenajud
(Incluída em 08/10/2015 às 19:37)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524