conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GREVE MP e Ato Unificado: forte calor aquece os ânimos dos Servidores em Ato Público desta sexta


Os termômetros da capital marcavam 32º na manhã desta sexta-feira, 9/10. Mas nem o forte calor, nem as ameaças sofridas pelos Servidores por parte de alguns gestores foi suficiente para arrefecer os ânimos das dezenas de grevistas que integraram o Ato Público realizado pelo SINDSEMPMG. O evento contou com a participação de dirigentes do SERJUSMIG e SINJUS-MG, além de servidores das duas instâncias do Judiciário mineiro, que fortaleceram o movimento, unindo forças aos servidores do Ministério Público - MP.

Unidos pelas demandas em comum, dirigentes das três entidades falaram aos presentes sobre a necessidade de união e elogiaram a força do movimento. O coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, e o coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, ressaltaram as disparidades vivenciadas pelos Servidores do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, que até hoje não tiveram sua data-base 2015 garantida. “A crise econômica que eles alegam ao nos negar esse direito não pode ser seletiva, recaindo somente sobre os ombros dos trabalhadores destas Instituições, asseveraram.

Ao som de buzinas, apitos e gritos de guerra, os Servidores deram a volta no quarteirão, exigindo também respeito ao seu direito à greve e à liberdade de expressão.

Os servidores fizeram uma parada em frente à Assembleia Legislativa, onde cantaram em coro o Hino Nacional e avisaram que estarão presentes na votação já agendada da automaticidade do reajuste do subsídio dos membros do MP e do TJ.

Outros atos conjuntos estão marcados para a próxima semana, quando, no dia 13/10, a 1ª Instância inicia sua greve parcial. Mais detalhes sobre o funcionamento da greve estão disponíveis aqui

Fortaleça esse movimento! Essa luta também é sua!

Dia 13/10, às 15h
Ato em frente ao Fórum Lafayette
Av. Augusto de Lima, 1.549 - BH/MG

Dia 14/10, às 13h
Marcha, seguida de Ato Público
Concentração: Sede do TJMG, onde os Servidores caminharão até a ALMG
End.:Av. Raja Gabáglia, 1753 - Luxemburgo

Dia 15/10
Ato em Coronel Fabriciano e Timóteo
Local ainda a ser definido

Dia 16/10
Ato em Ipatinga
Local ainda a ser definido

(Incluída em 09/10/2015 às 17:22)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524