conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Agora é greve: 13 de outubro é dia de luta!

Teve início hoje, 13 de outubro de 2015, a greve parcial por tempo indeterminado da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais.

A greve foi decretada na AGE do dia 5/10/2015, frente à indisposição da atual Administração do TJMG em efetivamente negociar com as entidades que representam os trabalhadores da Casa a pauta de reivindicações da categoria.

A atual Administração do Tribunal descumpre direitos da categoria, entre eles a recomposição salarial assegurada no inciso X do art. 37 da CF (Data-Base - Lei 18.909/2010),nega a instituição do Auxílio Saúde, atrasa o cumprimento da Lei 20865/2013 (Gratificação Escrivães e Contadores) e age de forma truculenta em relação ao exercício de direitos como a Liberdade de Expressão, a greve e a atividade sindical. E, de acordo com os colegas Servidores do Ministério Público, as coisas não andam muito diferentes por lá.

Para enfrentar tanto ataque, a decisão foi unir forças. SERJUSMIG, SINJUS e SINDSEMPMG, todos com suas bases em greve em virtude de as administrações do TJMG e do Ministério Público do Estado estarem desrespeitando direitos dos trabalhadores destas Instituições, resolveram lutar conjuntamente.

Na semana passada, no dia 9/10, sob o comando do SINDSEMP-MG e com o apoio do SERJUSMIG e do SINJUS, aconteceu um ato forte e empolgante em frente à sede do Ministério Público, em Belo Horizonte.

Nos próximos dias, caravanas irão percorrer várias comarcas do Estado, assim como muitos postos de trabalho em Belo Horizonte, de forma a intensificar a luta e tentar trazer o maior número de combatentes para essa batalha por justiça.

Hoje, 13/10, às 15h, marcando o 1º dia da Greve Parcial por tempo indeterminado da 1ª Instância, haverá Ato Público Unificado dos Servidores do TJMG e do MP em frente ao Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Não deixe de participar! Fortaleça esta luta que é de todos os Servidores do Judiciário e do Ministério Público do Estado de MG!

Acesse aqui o PONTO PARALELO GREVE PARCIAL!

Ainda com dúvidas sobre a greve? Assista ao CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL e entenda mais sobre o movimento!

(Incluída em 13/10/2015 às 14:14)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524