conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Greves e mobilizações começam a despertar os primeiros avanços!


Mais uma vez, os Servidores do Judiciário e do Ministério Público de Minas Gerais, liderados pelo SERJUSMIG, SINJUS e SINDSEMP, provaram conjuntamente que não abrem mão de seus direitos e estão dispostos a lutar contra a injustiça que prevalece no Estado.

Na tarde de hoje, centenas de trabalhadores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Minas Gerais aderiram à greve das categorias e se reuniram em um ato público, desta vez realizado nas escadarias da Assembleia Legislativa.

Em seguida, todos lotaram o corredor que dá acesso à sala do presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), reivindicando uma audiência com o parlamentar. Como o presidente estava ausente, os deputados Jean Mark Freire Silva (PT) e Rogério Correa (PT) intermediaram o agendamento de uma audiência para amanhã, às 15h, na qual estarão presentes, além do deputado Adalclever Lopes, um representante de cada um dos três Sindicatos.

A intenção dos dirigentes sindicais é solicitar ao presidente apoio na luta pelos direitos dos Servidores, direitos estes que vêm sendo reiteradamente negligenciados tanto pelo TJMG quanto pelo MP, especialmente a revisão salarial anual.

Eles pretendem discutir com o parlamentar a incoerência de o Judiciário e o Ministério Público negarem aos Servidores a revisão geral salarial e, ao mesmo tempo, encaminhar à ALMG projetos como os PLs 2252/2015 e 2253/2015 que fixam o automatismo do reajuste dos salários dos magistrados (TJMG) e dos procuradores e promotores (MP). Tudo isso, enquanto descumprem a Constituição Federal e as leis estaduais que asseguram a revisão geral salarial dos Servidores.

Portanto, Servidores, mais do que nunca é chegada a hora de fortalecer a luta: vamos até a ALMG nesta quinta, às 15h, mostrar a força de nossas categorias! Mostrar a todos que longe de privilégios, lutamos, sim, pelos nossos direitos!

Não se esqueçam: GREVE É UM DIREITO assegurado pela Constituição Federal!

Quem comete ilegalidade não é quem faz greve, mas, sim, é quem tenta impedir o exercício desse direito legítimo!

Um ônibus em direção à ALMG sairá às 15h10 da porta do SERJUSMIG.


As rádios CBN e Itatiaia cobriram o movimento, concedendo espaço para a manifestação da presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.

Foto: SINDSEMP-MG

(Incluída em 14/10/2015 às 18:58)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524