conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Dirigentes e Servidores das 1ª e 2ª Instâncias mobilizam Servidores do Fórum Lafayette


Durante todo o dia de hoje, 19/10, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, e o vice, Rui Viana, acompanhados de funcionários do Sindicato e de alguns colegas da 1ª Instância, além de dirigentes do SINJUS e Servidores da 2ª Instância do Judiciário mineiro, percorreram três andares do Fórum Lafayette de forma a esclarecer todas as dúvidas das centenas de trabalhadores lotados naquela unidade da justiça mineira, sobre as negociações (na verdade, a falta de efetiva negociação) entre os mencionados Sindicatos e a atual Administração do TJMG, bem como sobre os procedimentos inerentes à greve parcial da categoria.

Apesar de todo o esforço dedicado pelos sindicalistas, dado o adiantado da hora, a visita ao 2º andar ficou para amanhã, quando um grupo de mobilizadores irá percorrer todas as secretarias que ainda não foram visitadas, bem como tentarão visitar outros prédios do TJMG (1ª e 2ª Instâncias) na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Também nesta segunda-feira, o dirigente Antônio Costa passou o dia na Comarca de Ribeirão das Neves para fazer o mesmo trabalho de conscientização e de esclarecimento de dúvidas.

As visitas foram recompensadas com muito entusiasmo por parte dos Servidores, que entenderam as explicações, e mais, demonstraram convencimento sobre a necessidade de fortalecer o movimento grevista da categoria.

O Sindicato lembra aos Servidores que, conforme decisão da categoria na AGE de 17/10: a GREVE PARCIAL CONTINUA e, dia 28/10, tem paralisação geral das atividades (com manutenção apenas do plantão mínimo de 30%), com Ato Público em BH e nova AGE para deliberar sobre a continuidade do movimento!!

Colega, se você ainda não está na greve, não perca mais tempo. A partir de amanhã, some força aos seus colegas na luta por seus direitos.

A greve é um instrumento legal de luta e está sendo usado neste momento porque as negociações, tentadas exaustivamente pelo sindicato, não foram acatadas pela direção do TJMG!

(Incluída em 19/10/2015 às 18:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524