conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comemoração aos 35 anos do Fórum Lafayette promete "surpresa"


Às 17h30 desta segunda-feira, dia 19/10, o SERJUSMIG tomou ciência de uma solenidade em comemoração aos 35 anos de implantação do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, comunicada por meio de convite assinado pelo atual ocupante do cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Em função de compromissos anteriormente firmados, como a participação em um ato público na Capital Federal, organizado pela Fenajud, que irá lutar pela democratização do Judiciário Brasileiro (direito dos Servidores de votarem para a escolha dos cargos diretivos de seus respectivos Tribunais de Justiça (PEC 526), o SERJUSMIG não teve tempo de organizar uma manifestação especial para esta ocasião.

No entanto, orienta a todos os Servidores que também não participem, como forma de demonstrar o que talvez a Administração ainda não tenha conseguido entender: não há, por parte do Servidor, nenhuma disposição para "festejar" diante da atual política de pessoal (ou falta dela), que tem se demonstrado completamente injusta e indigna em relação à categoria.

Comemorar o quê? O aumento da jornada? A redução do investimento em carreira (PV)? A não implementação da Lei 20.865/2013 (Escrivães e Contadores)? O descumprimento de um direito legal que é a revisão geral salarial anual? A perseguição a grevistas e Servidores que ousaram lutar por direitos e expressar suas insatisfações? A saúde perdida diariamente em postos insalubres de trabalho?

Amanhã, colegas Servidores, compareçam ao trabalho vestidos de preto. Cumpram sua meia jornada de trabalho (grevistas) e quanto à festa promovida pela Administração, dispense o convite, já que é difícil festejar com o atual sentimento de indignação que domina a categoria.

Mesmo com pouco tempo, o Sindicato preparou uma “surpresinha” para que a data não passe em branco. Amanhã ela se revelará.
(Incluída em 19/10/2015 às 18:51)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524