conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG busca apoio da OAB/MG e OAB Federal contra condutas antissindicais do TJMG

Na tarde desta quarta-feira (4/11), os dirigentes do SERJUSMIG Sandra Silvestrini e Rui Viana se reuniram no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, com membros que compõem a chapa única que concorrerá às eleições da OAB/MG. Estiveram presentes ao encontro o candidato à presidência da chapa, Antônio Fabrício Gonçalves, que é atual Diretor Tesoureiro da OAB/MG, o presidente das Comissões de Direito Sindical da OAB Federal e da OAB/MG, Bruno Reis de Figueiredo, dentre outros atuais e futuros dirigentes da Ordem mineira.


A intenção dos diretores do Sindicato foi solicitar o apoio dos advogados para as questões relacionadas à greve dos Servidores da Justiça mineira e às condutas antissindicais da atual Administração do TJMG. Os dirigentes sindicais esclareceram a todos sobre os processos judiciais movidos pela AMAGIS e pelo atual ocupante do cargo de presidente do Tribunal contra o Sindicato, sua presidente e Servidores, que colocam em risco a Liberdade de Expressão e o movimento sindical, além de ações administrativas que são promovidas contra outro direito Constitucional, que é a greve.


Todos os advogados ouviram atentamente às narrativas dos diretores do SERJUSMIG e manifestaram preocupação com a situação atual, tendo, vários deles, afirmado que buscarão auxiliar o Sindicato na solução destas questões.

As eleições da OAB/MG acontecem no próximo dia 21 e a posse dos eleitos ocorrerá em janeiro de 2016.

(Incluída em 05/11/2015 às 17:06)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524