conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Pé na estrada: diretores do SERJUSMIG mobilizam Servidores para a greve


Na quarta-feira passada, os diretores Rui Viana e Antonio Costa, depois de participarem do protesto unificado com os colegas do MP, de participar de reunião com membros da OAB e da e da votação do PL do automatismo na ALMG , embora já noite, colocaram o pé na estrada e foram mobilizar colegas das comarcas do interior para adesão à greve.

Ao longo de três dias, os colegas conseguiram percorrer os postos de trabalho das comarcas de Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha. Rui e Antonio falaram aos Servidores sobre a pauta de reivindicações da categoria, a intransigência da atual Administração do TJMG, que teima em não negociar efetivamente com o Sindicato e que nega, de forma contraditória, direitos aos servidores que assegura aos membros da cúpula do poder, como é o caso da recomposição salarial e do auxílio-saúde.

Ao longo destes 29 dias de greve parcial, por prazo indeterminado, somado à greve geral do dia 5/10, Rui e Antonio, além de vários postos de trabalho na comarca de BH, já passaram por diversas comarcas do interior, sempre que a agenda de atividades na Capital permite.

Dentre as comarcas por eles visitadas nestes dias de greve estão: Uberlândia, Juiz de Fora, Coronel Fabriciano, Timóteo, Governador Valadares, Ipatinga, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sete Lagoas e Nova Lima.

Na data de hoje (10/11), os dois colegas estão em Brasília, onde tentam estabelecer contatos importantes em favor da luta da categoria.

FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA PARTE!
Que o esforço destes dois colegas sirva de exemplo para todos. Fortalecer a greve é papel de cada um, seja ele dirigente sindical, ou não.
Afinal, se a vitória será para todos, então, que a luta seja de todos!

Confira as fotos:












(Incluída em 10/11/2015 às 16:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524