conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Dirigentes do SERJUSMIG buscam apoio de autoridades em Brasília contra atos antissindicais do TJMG


Uma sessão solene em homenagem aos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi realizada no dia 10/11 no Congresso Nacional. Estiveram presentes à cerimônia nomes importantes da história da Ordem, assim como ministros das cortes superiores, tribunais regionais federais e autoridades da justiça federal e entidades de classe da advocacia e magistratura.

Cientes do evento, os dirigentes do SERJUSMIG Rui Viana e Antônio Costa seguiram para a Capital Federal a fim de aproveitar a oportunidade e as presenças para pedir o apoio em favor da situação crítica vivenciada pelos Servidores atualmente no Judiciário mineiro. Na ocasião, os sindicalistas se encontraram com o presidente da OAB Minas Gerais, o advogado Luís Cláudio da Silva Chaves, e também com o presidente das Comissões de Direito Sindical da OAB Federal e da OAB Minas Gerais, Bruno Reis de Figueiredo.

Os dirigentes do SERJUSMIG atualizaram os representantes da OAB sobre todos os fatos que envolvem a grave situação que vem sendo vivenciada pelos Servidores em Minas Gerais em relação à Administração do TJMG, entre estes processos contra o Sindicato, sua presidente, Servidores, além do desrespeito a direitos como a revisão geral salarial e do exercício de greve.


Rui Viana e Antônio Costa estiveram o deputado federal Padre João (PT) para pedir apoio à luta dos Servidores



Durante o evento, os sindicalistas se encontraram com o deputado Padre João (PT-MG), ao qual também puderam expor esse gravíssimo quadro e pedir-lhe o apoio.

Na entrada do Congresso Nacional, antes da cerimônia, o SERJUSMIG providenciou a panfletagem de material informativo, no qual expõe o atual cenário de inflexibilidade do TJMG.


Os dirigentes sindicais distribuíram panfletos na portaria do Congresso da OAB que relatam as práticas antissindicais das quais os Servidores vêm sendo vítimas



CNJ


Os diretores do SERJUSMIG estiveram também no CNJ



No mesmo dia, os diretores foram também à sede do Conselho Nacional de Justiça - CNJ com o mesmo objetivo de dar visibilidade ao que está acontecendo em Minas e buscar apoio do Órgão na solução do conflito.

“A receptividade de todos com quem conversamos foi muito boa, pois todos compreenderam a gravidade do que está acontecendo em Minas e a legitimidade de nossa luta. Todos disseram que se empenhariam para que haja uma solução mais rápida e justa para essa grave situação”, disse Rui Viana.


(Incluída em 19/11/2015 às 07:11)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524