conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ato público reúne servidores do TJMG e do MP na Assembleia


Em greve desde o dia 13/10, os Servidores da 1ª Instância se reuniram nesta quinta-feira, 19/11, com Servidores da 2ª Instância (em estado de greve) e do Ministério Público, paralisados desde 5/10, para, mais uma vez, unirem forças em uma manifestação que reivindicava suas pautas comuns: o pagamento da data-base 2015 e o livre exercício do direito de greve.

Antes da manifestação, diversos Servidores do TJMG estiveram com os dirigentes dos dois sindicatos (SERJUSMIG e SINJUS), para tirarem dúvidas a respeito da proposta feita pelo TJMG na tarde de quarta-feira (18/11), durante audiência de conciliação, designada nos autos da Ação Civil que suspendeu a greve da 2ª Instância.

Os dirigentes esclareceram todos os pontos levantados pelos Servidores, inclusive sobre a assinatura da proposta de acordo elaborada nos autos da citada Ação Civil, na audiência de conciliação onde estavam presentes dirigentes do SERJUSMIG, SINJUS e SINDOJUS. A presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, enfatizou, no entanto, que somente os Servidores presentes na AGE do próximo sábado, dia 21/11, é que poderão,conforme Estatuto da entidade, por maioria, aprovar ou não o acordo. Da mesma forma, a continuidade ou não da greve também será decidida na próxima AGE.

Por isso, Servidores, é de extrema importância que todos compareçam à Assembleia de amanhã, dia 21/11: o Sindicato é obrigado a acatar o que for deliberado em AGE.
Atenção:
A AGE está marcada para as 9h30 no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 39, Santo Agostinho - BH).

Portanto, se você tem algo a considerar, seja contra ou a favor da proposta, sua manifestação deve ser feita pessoalmente.

Não deixe que outros decidam por você: compareça e registre o seu voto. Exerça o seu direito sindical!

Confira as fotos:















(Incluída em 20/11/2015 às 10:53)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524