conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

MOÇÃO DE APOIO AO SINDSEMPMG


Os Servidores do Ministério Público de Minas Gerais estão em greve desde o dia 5/10, movimento este coordenado pelo SINDSEMP-MG. Na pauta de reivindicações da categoria estão Data-Base 2015 e instituição de auxílio saúde.

Mas, até o presente momento, a Administração do Ministério Público não acatou as reivindicações da categoria, o que faz com que a greve se protele, prejudicando não só os Servidores grevistas, mas à própria sociedade.

Mais do que não acatar as reivindicações, a Administração do Ministério Público decidiu cortar o ponto dos grevistas mesmo sem que a greve tenha sido julgada ilegal. O corte do ponto não é a melhor solução e nem é justo para com os trabalhadores da Casa. Afinal, significa uma punição e os servidores não merecem ser punidos por lutar, legitimamente, pelo cumprimento de um direito consagrado em Lei, que é a Data-Base da categoria.

O SERJUSMIG se solidariza com os Servidores do Ministério Público e manifesta seu total apoio aos companheiros.

A luta da categoria é legítima e, como tal, deve ser reconhecida pelo Ministério Público, Órgão ao qual, tanto quanto o Judiciário, tem o papel de guardião da ordem jurídica em nosso Estado.

Diretoria Executiva do SERJUSMIG

(Incluída em 25/11/2015 às 11:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524