conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ameaça de Bomba no Fórum de Itabira

Ligação que anunciou um possível estouro no prédio aconteceu às 10h15 desta sexta-feira; depois de uma varredura feita pelas Polícias Militar e Civil, nada foi detectado

Uma ameaça de bomba no Fórum Desembargador Drummond na manhã desta sexta-feira, 27 de abril, movimentou o entorno da praça Dr. Nelson Lima Guimarães no bairro Pará. Por volta das 10h15, o vigia do prédio Geraldo André Fernandes atendeu um telefonema no qual um homem anunciava um possível estouro no local. A edificação foi evacuada logo depois que a direção tomou conhecimento e em seguida as Polícias Militar e Civil comunicadas. Após uma varredura em todos os cômodos do Fórum nada foi detectado como suspeito.

Às 11 horas, os alunos da Escola Estadual Major Lage foram dispensados e o tumulto se tornou ainda maior com aglutinação de curiosos e crianças na praça, que foi isolado por duas faixas de segurança.

A tensão dos funcionários e das pessoas que acompanhavam o trabalho das Polícias Militar e Civil, em frente ao prédio, durou cerca de uma hora. Somente quando o local foi liberado as informações do interior do Fórum começaram a chegar.

A decisão da diretoria do Fórum Desembargador Drumond foi retornar com o expediente às 12 horas e a recomendação é que a Polícia Militar seja comunicada novamente de qualquer material suspeito nos cômodos do prédio.

Fonte: Site do Jornal DEFATO

(Incluída em 27/04/2007 às 12:26)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524