conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 555 - SEM LUTA NÃO HÁ CHANCES DE ALCANÇAR A REVISÃO GERAL

Os Servidores têm acompanhado vários movimentos de trabalhadores dos Judiciários e de outros segmentos, em favor da recomposição salarial.

Em Minas, temos o exemplo dos professores, em greve há mais de 30 dias.

Em São Paulo, a greve dos companheiros do Judiciário em favor do cumprimento de duas datas-bases (2008 e 2009), também dura quase 30 dias.

O fato é, sem luta, nós do Judiciário mineiro não conquistaremos nossa revisão este ano.

Em 11/05, quando a emenda que concedia a revisão geral (10.14%) era derrubada em plenário, sob o argumento de vício de iniciativa (ou seja, de que o TJ teria que enviar um PL específico concedendo a revisão aos Servidores), o presidente da ALMG, Dep. Alberto Pinto Coelho, firmou compromisso com as entidades de pessoalmente reunir-se com o presidente do TJ a fim de encontrar uma solução urgente para o impasse.

No mesmo sentido, no dia seguinte (12/05), o Dep. Délio Malheiros aprovou requerimento na Comissão de Administração Pública, relativa a uma audiência com o presidente do TJ para solucionar a questão.

O fato é que o prazo para encaminhamento de projeto de Lei de revisão geral termina em 6/7 e se não houver VONTADE POLÍTICA por parte do TJMG e cumprimento do compromisso dos Deputados em participar destas negociações, os Servidores ficarão a ver navios.

Portanto, hoje, 18 de maio, há votação na ALMG do projeto da data-base.

A sessão Ordinária está marcada para as 14h e, se nesta não ocorrer a votação, uma sessão extraordinária já está agendada para as 20 h.

NÃO PODEMOS PERDER A OPORTUNIDADE DE, JUNTOS, DEMONSTRANDO FORÇA E DISPOSIÇÃO PARA A LUTA, LOTARMOS AS GALERIAS DA ALMG E DEFENDER, NÃO SÓ A APROVAÇÃO DA DATA-BASE, MAS TAMBÉM DA REVISÃO GERAL SALARIAL DOS SERVIDORES.

ESTA LUTA É DE TODOS! PORTANTO, É PRECISO ENGAJAMENTO, DISPOSIÇÃO E VONTADE PARA DEDICAR UM TEMPINHO PARA LUTAR POR ALGO QUE BENEFICIARÁ A CATEGORIA.

SE CADA SETOR ENVIAR UM OU DOIS FUNCIONÁRIOS À ALMG JÁ TEREMOS UM GRUPO BOM PARA FAZER A PRESSÃO POLÍTICA NAS GALERIAS DO PLENÁRIO.

PARTICIPE! AJUDE A CONSTRUIR ESTA VITÓRIA.




(Incluída em 18/05/2010 às 13:33)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524