conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PRESIDENTE DO TJ ESCLARECE SOBRE INFORMAÇÃO ACERCA DE PAGAMENTO DA URV A MAGISTRADOS


Na data de ontem (20/06) circulou a informação de que o presidente do TJMG, desembargador Orlando Adão, iria fazer um pagamento diferenciado aos magistrados, referente às parcelas em atraso da URV.

Imediatamente, o SERJUSMIG procurou informações a respeito junto à assessoria da Presidência, tendo sido esclarecido de que tal pagamento aos magistrados nada mais era do que equiparar ao pagamento já feito aos servidores ativos (dezembro de 2006) e desembargadores.

Naquela época, os servidores receberam 14 parcelas, sendo que os aposentados e os magistrados nada receberam.

A explicação foi de que o pagamento obedeceu o saldo existente em cada rubrica, sendo que a destinada aos magistrados e aposentados não comportava o pagamento à época.


Portanto, de acordo com a assessoria da Presidência, não se trata de um privilégio aos magistrados, mas, de conceder-lhes em junho/2007 o que os servidores já haviam recebido em dezembro/2006 (pagamento feito em 1º dia útil de janeiro).

Confirmando a informação, foi disponibilizada uma nota na intranet, onde esse assunto e outros de interesse dos servidores, alguns inclusive já adiantados pelo SERJUSMIG, são esclarecidos.

O SERJUSMIG, que já vinha solicitando o agendamento de uma reunião com a Presidência do TJ, insistirá na marcação do encontro, a fim de saber do desembargador Orlando Adão:


1)Qual o número de parcelas pagas até a presente data aos servidores, desembargadores e juízes, respectivamente?

2)Qual o número de parcelas pagas aos servidores aposentados e aos pensionistas?

3)Qual a data prevista para equiparar o pagamento do número de parcelas dos aposentados e pensionistas servidores, aos aposentados e pensionistas dos magistrados?

4)Está definitivamente garantida a continuidade do pagamento dos seis níveis aos servidores?

5)Quando será efetuada a quitação das parcelas retroativas dos seis níveis?

6)Em relação à promoção vertical, o que a nota quis dizer quando afirma: “Encontram-se em andamento os procedimentos dos cálculos relativos ao impacto orçamentário das promoções verticais – exercício 2004 e 2005 – para decisão futura(grifo nosso) ?

AS REIVINDICAÇÕES ACIMA INTEGRAM O ROL DAS PRIORIDADES DO TJMG?


O SERJUSMIG espera que o presidente do TJMG mantenha seu compromisso de valorização dos servidores, bem como de diálogo com a entidade de classe que os representa, garantindo transparência em sua administração e TRATAMENTO ISONÔMICO entre todos aqueles que fazem com que a máquina judiciária funcione.


(Incluída em 21/06/2007 às 17:04)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524