conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ipsemg e IPSM serão mantidos, declara relator do PLC 27/07

SAÚDE

"O Ipsemg continuará existindo, assim como o Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais", afirmou o deputado estadual Neider Moreira (PPS), na tarde desta terça-feira (21/8/07), em entrevista à imprensa, logo após reunião com representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (Ipsemg) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O deputado é o relator, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, do Projeto de Lei Complementar (PLC) 27/07, do governador, que institui a Unidade de Gestão Previdenciária Integrada (Ugeprevi) e o Conselho Estadual de Previdência (Ceprev) para o regime próprio de previdência do Estado.

O projeto também vincula os servidores designados da área da Educação e os de função pública ao novo regime previdenciário. Na reunião, realizada na Assembléia, o deputado ouviu os argumentos dos representantes dos servidores do Ipsemg e da Seplag e colheu subsídios para a elaboração do parecer.

O deputado afirmou que deverá apresentar um substitutivo ao projeto, a pedido do próprio governador Aécio Neves, e que seu texto propõe a manutenção do Ipsemg e do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM). "São duas instituições de tradição muito grande, que representam muito para os servidores do Estado e que serão preservadas", declarou. A expectativa, segundo Neider Moreira, é de que o parecer ao projeto seja analisado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da próxima terça-feira, dia 28.

Fonte: Site ALMG
(Incluída em 22/08/2007 às 09:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524