conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO SERJUSMIG - 05/2001

ASSEMBLÉIA - Vetos do Governador estão na pauta do Plenário

Os vetos do Governador aos artigos da Lei de Organização e Divisão Judiciárias, incluindo os artigos 337, 338 e 339, de interesse dos servidores da justiça, estão na pauta de votações do plenário da Assembléia Legislativa.

Na semana passada, quando esses vetos iriam ser apreciados, a questão relativa a UEMG obstruiu a pauta. Os estudantes realizaram uma grande mobilização conse-guindo, com isto, que a votação se transformasse em audiência pública.
Agora, a mídia está veiculando que os praças prometem lotar o plenário para derrubar o veto de interesse da categoria.

O SERJUSMIG fez um amplo trabalho junto à imprensa, mobilizou a opinião pública, alertando para a necessidade de derrubada dos vetos de interesse dos servidores da justiça, concedeu diversas entrevistas, realizou um trabalho de corpo a corpo com os deputados, foi à OAB pedir apoio, tentando obter uma conscientização geral.

A Diretoria do SERJUSMIG, até o momento, tem acompanhado a pauta de votações, para poupar a categoria de idas desnecessárias à ALEMG, sem que ocorra votação. Porém, agora, é indispensável a presença dos servidores para que os deputados sintam a pressão da classe, sem a qual todo este trabalho pode ir por água abaixo. A expectativa é de que a matéria comece a ser analisada, a partir das 14:00 horas de amanhã (04/04).

COMPAREÇA, SERVIDOR. O INTERESSE É DE TODOS NÓS. FISCALIZE AS AÇÕES DE SEU SINDICATO.

(Incluída em 03/04/2001 às 09:05)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524