conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Medalha Ruy Gouthier de Vilhena

HOMENAGEM

Magistrados e servidores da Capital e do Interior são homenageados

A solenidade de entrega das medalhas de mérito “Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena” será no dia 5 de outubro, às 17 horas, no I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette. A cerimônia contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Orlando Adão Carvalho.

A comenda, criada em 1986, tem a finalidade de agraciar, anualmente, magistrados e servidores do Foro Judicial e Extrajudicial; pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da Capital e Interior e à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais. Os agraciados são indicados por uma comissão especial composta pelo corregedor-geral José Francisco Bueno, chanceler da medalha, e pelos juízes auxiliares da Corregedoria.

O dinamismo, a abnegação, serenidade e eficiência no cumprimento dos deveres funcionais foram os pontos de maior relevo para a seleção dos magistrados e servidores judiciais, além dos casos em que, por iniciativa de algumas comarcas, foi realizada eleição entre os juízes de direito e servidores para a indicação dos agraciados.

No tocante às condecorações especiais, a comissão deliberou no sentido de homenagear pessoas, inclusive por reconhecimento póstumo, que contribuíram ou ainda contribuem para a melhoria dos trabalhos da Justiça de Primeira Instância e para o cumprimento das finalidades precípuas da Corregedoria Geral de Justiça.

Agraciados

Pelos relevantes serviços prestados à Corregedoria Geral de Justiça e/ou à Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais, serão agraciados os desembargadores Roney Oliveira, ex-corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais; Célio César Paduani, atual vice-corregedor geral de Justiça e José Antonino Baía Borges. O secretário de estado de Defesa Social, Maurício de Oliveira Campos Júnior; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Hélio dos Santos Júnior; o comandante de Policiamento da Capital, coronel Renato Vieira de Souza; os ex-juízes-corregedores, Rogério Alves Coutinho e Octavio Augusto de Nigris Boccalini; o prefeito de Cambuí, Benedito Antônio Guimenti; o juiz de direito aposentado, Emerson Tardieu de Aguiar Pereira; o promotor aposentado, Ernani de Menezes Vilhena; o advogado, Fernando Andrade Ribeiro de Oliveira; o ex-chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, Luiz Tadeu Moreira Diniz; o gerente da Corregedoria Geral de Justiça, Ronaldo Lobato Benedetti e o cabo da Polícia Militar, Nelci Martins Soares.

Os homenageados post-mortem são o ex-escrivão e oficial do Registro de Imóveis da comarca de Cambuí, Benedicto Salles e o ex-escrivão da comarca de Caxambu, João Batista Machado.

Da Região 1 (Capital) serão agraciados: o juiz Estevão Lucchesi de Carvalho e os servidores Jeanne Magda Figueiredo, Paulo Roberto de Oliveira Pinto, Jorge Mendes dos Santos e Maria de Fátima Magalhães Rocha.

Da Região 2, o juiz Eudas Botelho, da comarca de Mateus Leme e os servidores José Eustáquio de Aguiar Marques, da comarca de Bonfim; Vera Lúcia Sant’Ana Cunha Lopes, da comarca de Itabira; Pedro Miguel de Oliveira Amaral, da comarca de Igarapé e Azemar Rodrigues da Cruz, da comarca de Ribeirão das Neves.

Da Região 3, os homenageados serão: o juiz Evaldo Elias Penna Gavazza, da comarca de Ipatinga e os servidores Expedito Lúcio da Silva, da comarca de Santos Dumont; Luiz Carlos Santana, da comarca de Ponte Nova; Alaor Adalberto dos Santos, da comarca de Viçosa e Cleonice Mara Gomes Mufatto, da comarca de São João Del Rei.

Da Região 4, o juiz Sérgio Luiz Maia, da comarca de Perdões e os servidores Vera Lúcia Amaral Landim, da comarca de Lavras; Ana Maria da Silva Lima, da comarca de Varginha; Norival Costa, da comarca de Itamonte e Maria José Nogueira Azevedo, da comarca de Poços de Caldas.

Da Região 5, serão homenageados a juíza Yeda Monteiro Athias, da comarca de Uberlândia e os servidores Maria Neli Vargas, da comarca de Patrocínio; Carla Moreira Tostes Tavares, da comarca de Uberaba; Dirceu Luiz de Sousa, da comarca de Abaeté e Maristela Knewitz Brezolin, da comarca de Buritis.

E da Região 6, o juiz Cássio Azevedo Fontenelle, da comarca de Januária e os servidores Valber Gonçalves Pereira, da comarca de Governador Valadares; Pedro Lúcio Torres de Matos, da comarca de Januária; Antônio Evaristo Ferreira, da comarca de Capelinha e Gislane Millitza de Oliveira Mendes Matos, da comarca de Teófilo Otoni.

Já dos Serviços Notarias e de Registro, serão homenageados o notário Ely Clemente Pereira, do 3º Tabelionato de Notas de Muriaé e o registrador Carlos Henrique Sales, do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte.

Fonte: Site TJMG

(Incluída em 03/10/2007 às 10:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524