conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

BOA NOTÍCIA PARA OS APOSENTADOS SEM PARIDADE

COMUNICADO

Conforme o SERJUSMIG vinha anunciando há algum tempo, persistente tem sido a luta da entidade junto à administração do TJMG para que fosse estipulado um índice de reajuste salarial aos servidores que se aposentaram sem direito à paridade (pós dezembro de 2003, por qualquer regra que não a da integralidade).

Isso porque, esses servidores, por impedimento legal, não foram contemplados com os últimos reajustes dos ativos.

Neste sentido, o SERJUSMIG insistia junto à administração do TJMG para que fosse estudada então a situação dos mesmos, no mínimo no sentido de serem contemplados pelos índices do Regime Geral da Previdência Social.

A boa notícia chegou e dá conta de que os servidores aposentados sem paridade receberão, já no próximo pagamento, proventos reajustados de acordo com os índices do Regime Geral da Previdência Social.

Este é um avanço importante nas negociações junto ao TJMG em favor dessa parcela da categoria, que, conforme o SERJUSMIG sempre fez questão de ressaltar ao Presidente do Tribunal, estava em situação ainda mais grave do que os servidores da ativa, posto que, sequer vinha sendo beneficiada pelos últimos reajustes (janeiro de 2006 e reposicionamento de 06 níveis de 2007).

Por enquanto a situação apenas dos aposentados efetivos foi solucionada, mas, de acordo com a administração, também os servidores que se aposentaram na condição de designados terão sua situação avaliada e regularizada.

(Incluída em 31/10/2007 às 15:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524