conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Manifesto contra a corrupção reúne cerca de 2 mil pessoas em Belo Horizonte

MINAS VAI ÀS RUAS


Na tarde dessa quinta-feira (1º de setembro), cerca de 2.500 pessoas tomaram a principal avenida de Belo Horizonte, para protestarem contra a corrupção no Congresso Nacional. Num movimento intitulado por ‘Minas vai às Ruas’, convocado pela Conlutas,vários sindicatos, estudantes, professores, universitários, metalúrgicos, trabalhadores rurais, os sem-terra também e integrantes do movimento MTL (Movimento Terra e Liberdade) protestaram contra a política econômica do governo e pelo Fora todos os corruptos.
Os manifestantes começaram a se concentrar a partir das 14h na Praça da Rodoviária, e seguiram pela Avenida Afonso Pena. Ao chegarem na Prefeitura, os manifestantes a encontraram fechada e isolada. Sob pedido do prefeito petista, o prédio foi cercado por policiais, o que não impediu a realização de um grande ato.

Contra todos os corruptos
A corrupção não é exclusividade do Congresso ou do governo Lula e, por isso, o ato denunciou também o governo estadual, de Aécio Neves (PSDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). Os dois também estão envolvidos em diversos escândalos de corrupção, além de se enfrentarem com os movimentos sociais e as categorias do estado.


(Incluída em 01/09/2005 às 22:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524