conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PROMOÇÃO VERTICAL 2004

TJMG reposiciona servidores classificados na PV 2004

O Tribunal de Justiça efetuou o pagamento, na data de hoje(14/11), dos novos padrões de vencimento dos servidores da 1ª Instância, classificados na PV 2004.
Conforme noticiado anteriormente pelo SERJUSMIG, embora o Presidente do TJMG tivesse anunciado o pagamento, o processamento deste não aconteceu para a folha de outubro. Após reunião da entidade com o Presidente e diretores dos setores envolvidos com a Promoção Vertical dos servidores, o SERJUSMIG obteve o compromisso de que o pagamento seria lançado em folha suplementar, o que efetivamente aconteceu.
O TJ ainda não divulgou quando irá efetuar o pagamento dos valores retroativos (janeiro de 2005), mas o SERJUSMIG lembra que este pagamento é um dos ítens da Pauta da categoria entregue ao Presidente do TJMG, do qual se aguarda uma resposta até o dia 20/11.

Oficial de Apoio B continua sem definição

Resta agora a classificação dos candidatos à classe B do cargo de Oficial de Apoio (2004). Não há previsão para o término dos trabalhos relativos a esse cargo, tendo em vista que foram interpostos recursos contra a classificação publicada. Há, ainda, várias manifestações de servidores efetivos no sentido de que irão interpor Mandado de Segurança caso mantida a decisão de que oficiais de Apoio estáveis efetivados concorrem em vagas das comarcas e, do outro lado, de servidores estáveis-efetivados, que prometem o mesmo, caso ocorra o inverso. Essa situação aponta para a efetiva necessidade de promoção de mudanças na carreira do Oficial de Apoio Judicial, cuja classe está dividida, seja no que diz respeito à condição de estáveis-efetivados e efetivos, seja entre substitutos e não substitutos. Essa divisão vem causando prejuízos à classe de Oficiais de Apoio e ao conjunto dos servidores, provocando um enfraquecimento na unidade da categoria.

(Incluída em 14/11/2007 às 11:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524