conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

TJMG tem novos servidores

CONCURSO

POSSE - O Tribunal do Júri de Belo Horizonte foi palco da posse dos novos servidores do TJMG Quem conversou com o recém-empossado oficial Judiciário do Tribunal Justiça de Minas Gerais, Paulo Eduardo Parreira, percebeu o grande entusiasmo dele em retornar ao Poder Judiciário como servidor concursado. Depois de mais de 13 anos trabalhando como funcionário na 1ª Instância, Paulo diz que aprendeu a gostar da instituição, e a dedicação ao concurso lhe rendeu a primeira colocação no cargo.

Na cerimônia de posse coletiva, ocorrida nesta segunda, dia 26 de outubro, lá estava Paulo Parreira, representando os novos colegas para assinar o termo de posse perante o presidente do TJ, desembargador Orlando Adão Carvalho, juntamente com outros 398 aprovados. Também prestigiaram a posse dos novos servidores os desembargadores Jarbas Ladeira e Dárcio Lopardi Mendes.

Em seu discurso, o presidente Orlando Carvalho enfatizou o momento de renovação, sobretudo na área de informática do TJMG e, por isso, incentivou os recém-empossados a continuarem estudando, principalmente para se atualizarem sobre as inovações tecnológicas que podem ser aplicadas do Tribunal. Michele Tábata Ferreira Santos Gomes, que tomou posse como oficial judiciário, afirma que não terá dificuldades em assimilar os sistemas de informática do TJMG. Formada em pedagogia e também técnica em informática, ela lecionava em um Centro de Inclusão Digital de Contagem. Ela defende a importância para qualquer Instituição investir na área de informática na atualidade.

Outra profissional que integra, a partir de hoje, o quadro de servidores do TJMG é Flávia Barbosa Correia de Amorim. Classificada em primeiro lugar para o cargo de engenheira civil, ela revela que está ansiosa para começar logo, pois acredita que vai aprender muito, inclusive com a obra da nova sede do TJMG. Aliás, um aprendizado que, segundo o presidente do TJMG, será recíproco. O presidente Orlando Carvalho destacou a importância da experiência trazida pelos novos servidores para a Instituição.

Expectativas

O oficial judiciário Rogério Bertany da Silva chega ao TJMG com muitas expectativas. Uma delas é seguir o conselho do presidente Orlando Carvalho de aprender muito. Ele vai deixar a profissão de torneiro mecânico exercida por 14 anos em uma grande empresa de transportes sem hesitar. Rogério comemora a possibilidade de aproveitar sua formação em Administração para se dedicar à nova função, além da possibilidade de sua formação superior contribuir na carreira, o que não era possível na empresa onde trabalhava.
Foram apresentados aos novos servidores, no final do evento, os secretários e diretores executivos do TJMG das áreas de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional, Informática, Recursos Humanos, Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária, Assessoria de Comunicação e Desenvolvimento de Pessoas. A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – Ejef, que é a responsável pelo desenvolvimento de pessoas, realiza, nos próximos dias 27 e 28 de novembro, o treinamento introdutório obrigatório, Programa Sevidor Integrado (Serin). O Serin será realizado no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, no período da tarde. Informações pelo telefone 3247-8799.

Fonte: Site TJMG

(Incluída em 27/11/2007 às 10:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524