conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ESSA MANIFESTAÇÃO VAI FICAR NA HISTÓRIA


Uma manifestação para ficar na história do Judiciário mineiro!

Esse é o balanço da mobilização dos Servidores da Justiça de 1ª Instância no dia de hoje, 07/12.

O objetivo foi cumprido e os servidores, um dia antes da data em que se comemora o Dia da Justiça, conseguiram demonstrar aos usuários dos serviços, como fica o Judiciário sem o servidor: ELE PÁRA.

Centenas de servidores aderiram ao movimento, num número tal que foi possível dar um abraço simbólico ao prédio do fórum Lafayette.

O clima de insatisfação com a apresentação do projeto de alterações do Plano de Carreiras dos Servidores, pela EJEF, ao Presidente do TJMG, foi a motivação maior do movimento.

No momento em que os servidores negociam com a administração do TJMG a valorização da categoria, através da quitação de débitos e da implementação de medidas como o ADE (Adicional de Desempenho); o encaminhamento de projeto de reposição das perdas salariais, o aperfeiçoamento do projeto do redesenho da 1ª Instância, dentre outros, a simples apresentação da proposta soou como uma ofensa à categoria.

Durante a manifestação, os servidores do Fórum Lafayette prestaram um minuto de silêncio em homeagem ao companheiro José dos Santos Barros, Delegado do SERJUSMIG da comarca de Salinas, que faleceu na data de ontem.

Ficou plenamente demonstrado pelos servidores sua disposição para lutar bravamente caso o TJ admita aprovar a proposta de alteração do plano de carreiras apresentada ao Presidente pela EJEF.

Os primeiros informes chegados ao SERJUSMIG, dão conta da adesão total das Varas da Infância e Juventude, Varas da Fazenda Pública, todos os Juizados Especiais da capital, bem como as comarcas de Uberlândia, Betim, Contagem, Ibirité e Sete Lagoas.

Os servidores permanecem atentos e mobilizados, aguardando o atendimento à pauta de reivindicações e as datas máximas estipuladas pelo TJMG para seu cumprimento.

(Incluída em 07/12/2007 às 15:16)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524