conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO SERJUSMIG - 06/2001

Apreensão e ansiedade marcam o dia 04/04/2001.

PLANO DE CARREIRAS

A Sessão Extraordinária da Corte Superior do TJ, realizada na data de ontem, para votação do anteprojeto que regulamenta o Plano de Carreiras dos servidores do Judiciário, foi marcada por muita tensão e ansiedade. À portas fechadas, em sessão secreta, o anteprojeto foi colocado em votação, sendo discutido e votado, individualmente, cada um dos 71 artigos. Do lado de fora, sindicalizados e diretores do SERJUSMIG podiam ouvir discus-sões calorosas dos desembargadores sobre a matéria.



A sessão, que teve início às 16:00 horas, estendeu-se até quase 21:00 horas. Alguns desembarga-dores, ao final da mesma, explica-ram aos diretores do SERJUSMIG que a espinha dorsal do projeto foi mantida. Porém, disseram que alguns poucos artigos não foram consenso e deverão ser retirados do anteprojeto, ou terão sua redação modificada.
O SERJUSMIG já está em contato com a assessoria do TJMG para oficialmente obter informações sobre esses artigos, a fim de tentar reverter uma eventual alteração.
A próxima sessão da Corte está marcada para o dia 18/04, quando será votada a redação final do anteprojeto.
Dentro em breve, o SERJUSMIG estará levando ao conhecimento da categoria maiores informações.

VETOS DO GOVERNADOR

Na mesma data, na Assembléia Legislativa, os vetos do Governador aos artigos 337, 338 e 339, da Lei de Divisão e Organização Judiciária, mais uma vez, tiveram sua votação adiada.
Nas galerias, um expressivo número de estudantes da UEMG exigiam a derrubada de um polêmico veto do Governador à matéria de interesse dos mesmos, o que não aconteceu por não haver consenso dos deputados, sobrestando mais uma vez a pauta de votação.



Nova sessão foi convocada para a data de hoje, a partir das 14:00 horas. O SERJUSMIG, como tem feito desde o dia 15/02, continuará mantendo seu plantão na ALEMG.

CONTAMOS COM O INDISPENSÁVEL APOIO DE ALGUNS SERVIDORES. MAS, CERTAMENTE, SE ESSE NÚMERO FOSSE MAIOR, O RESULTADO SERIA MAIS FAVORÁVEL. SERVIDOR, FISCALIZE AS AÇÕES DE SEU SINDICATO.
(Incluída em 05/04/2001 às 14:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524