conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Audiência Pública para discutir nova sede do TJMG

NOVA SEDE

CONSULTA - Interessados podem participar de audiência pública para discutir nova sede do TJMG

Será realizada na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, Audiência Pública com o objetivo de informar e debater com os interessados em geral sobre a realização de licitação para a contratação da empresa para a construção do edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A audiência, com duração prevista de duas horas, será realizada às 9h30, no Auditório do Anexo II, na Rua Goiás, 253, Centro, Belo Horizonte. Contará com exposição sobre dados e informações técnicas do projeto, a cargo da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial.
O credenciamento dos interessados poderá ser realizado no dia e local da Audiência, a partir das 9h, ou, antecipadamente, na rua Timbiras, 1802, Centro, Belo Horizonte, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Os interessados devem apresentar fotocópia da Carteira de Identidade ou documento equivalente.

A nova sede
O projeto da nova sede surgiu da necessidade de abrigar em um único espaço todos os desembargadores do Tribunal de Justiça e do antigo Tribunal de Alçada, desde que houve a fusão entre eles, em 2005. O novo edifício prevê futuras ampliações do quadro de magistrados do TJMG: terá capacidade para 170 desembargadores, com as respectivas câmaras de julgamento, salas de sessões e equipes de servidores, sendo que, atualmente, o Tribunal conta com 120 desembargadores. A previsão é de que a obra fique pronta em cinco anos.

Editais
No dia 4 de março serão publicados os dois primeiros editais deste processo licitatório, para os serviços de demolição, terraplenagem e contenção, bem como para a fase de projetos executivos. Será publicado ainda um terceiro e último edital, para a construção propriamente dita, que será lançado após a conclusão das etapas anteriores.

Fonte: Site TJMG

(Incluída em 08/02/2008 às 09:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524