conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Instituto retoma posse de imóvel

IPSEMG

O Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg) retomou ontem a posse do último imóvel localizado na Avenida Amazonas, Centro de Belo Horizonte, que foi desapropriado por decreto publicado em maio do ano passado. Muito bate-boca e informações desencontradas marcaram a operação, que teve a ajuda da Polícia Militar. Depois de quase quatro horas de discussões, a maior parte dos objetos que estavam na loja foi enviada, em caminhão cedido pelo estado, para a casa da proprietária.
A alegação de Ana Paula Correia Bispo para não deixar o local é que o mandado de reintegração de posse ao Ipsemg, expedido pela Justiça dia 19, citava apenas a pastelaria localizada dentro da Feira Mix – que funcionava no mesmo quarteirão, mas foi desocupada na sexta-feira passada. “Quando os oficiais chegaram aqui, não fiz qualquer resistência para sair. Agora, sobre essa pastelaria, me garantiram que ela não fazia parte da ação judicial”, argumentou a comerciante, que já recorreu na Justiça para ter direito a voltar para a loja.
A versão do procurador chefe do Ipsemg, Danilo Antônio Souza de Castro, é diferente. Segundo ele, embora funcionassem em locais diferentes, as duas pastelarias dizem respeito a um mesmo imóvel, portando o mandado judicial valeria para a retirada dos objetos das duas lojas. “Fizemos um acordo para que ela se retirasse da área hoje (ontem) até as 12 h. Como descumpriram o acordo, viemos tirar tudo”, justificou. As áreas onde funcionavam as pastelarias e a Feira Mix serão utilizadas para a expansão do Psiu. As obras de adaptação dos locais retomados já tiveram início.

Fonte: Estado de Minas
(Incluída em 29/02/2008 às 08:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524