conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

TJMG divulga programação para a SEMANA DO SERVIDOR

TJMG

Semana do Servidor do TJ com variados eventos culturais

A 10ª Semana do Servidor, realizada pelo TJMG de 24 a 28 de outubro, tem o desafio de integrar, de maneira especial, os servidores das 1ª e 2ª Instâncias do Poder Judiciário, hoje distribuídos em diversos prédios na capital e no interior do Estado. O tema tem relevância, principalmente, pela recente unificação do Tribunal de Justiça com o antigo Tribunal de Alçada.

Um quebra-cabeça de origem chinesa, conhecido como Tangram, será utilizado como identidade da Semana do Servidor. O Tangram é, na verdade, constituído de sete figuras geométricas que, unidas (semelhante à proposta de integração), possibilitam a montagem de milhares de formas diferentes.

A programação cultural inclui atividades nas unidades Goiás e Francisco Sales do TJMG e no Fórum Lafayette. De hora em hora, o tradicional Concurso Sou Feliz a Toda Hora vai sortear brindes para todos os servidores do Estado durante os cinco dias da semana.

As comarcas do interior receberam também a orientação de homenagear os servidores aposentados, semelhante ao que vai ocorrer na capital, e eleger o “Servidor do Ano”, escolhido entre os funcionários de cada comarca do Estado.

Em Belo Horizonte, serão realizadas ainda oficinas de Ikebana (arte japonesa de arranjo floral), teatro, estética e automaquiagem e os workshops “Terapia do riso” e “Intuição para criar e inovar”. As vagas serão distribuídas entre as diversas unidades do TJ na capital, de forma a proporcionar maior integração entre os participantes.

Na manhã de segunda-feira, dia 24/10, a Semana do Servidor se inicia com a abertura da exposição de artes dos servidores na galeria da Unidade Francisco Sales. À tarde, às 14h, será o lançamento do Bazar dos Servidores no Fórum Lafayette e, às 18h, a abertura oficial da Semana do Servidor com homenagem aos servidores aposentados e apresentação do musical “Chico Rosa”, no auditório do Anexo I do TJ.

Terça-feira, dia 25, às 17h, será aberto o Show de Talentos Internos no Fórum Lafayette, que terá quatro apresentações durante a semana. Ás 18h, a especialista em relacionamento afetivo, Cláudya Toledo, fala sobre “A síndrome das mulheres-cabeça”, no Pensa TJ Especial, no auditório do Anexo I.

Na quarta, dia 26, haverá uma apresentação cultural no Fórum Lafayette dentro do projeto “Comunidade e Justiça”. No dia 27, às 19h, será realizado o Conto Sete em Ponto Especial “Assunta, Brasil”, no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, com o ator e apresentador de TV, Saulo Laranjeira.

Encerrando a semana, na sexta, dia 28, haverá uma roda de samba, com comida de “buteco”, no pilotis da Unidade Francisco Sales. Está prevista a apresentação do grupo ExcitaSamba, especialista em chorinho, samba e seresta.

Fonte: Site do TJMG
(Incluída em 21/10/2005 às 15:03)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524