conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Fórum da Comarca de Timóteo vive situação de abandono


A delegada do SERJUSMIG da comarca de Timóteo e Coordenadora da Central de Mandados, Aurimar Prado, encaminhou e-mail ao SERJUSMIG no dia 15 de abril, denunciando a total falta de condições de trabalho no Fórum.
Segundo relatos da delegada, desde janeiro as salas da Central de Mandados - onde também ficam os Oficiais de Justiça- a sala da Central de Conciliação e a sala da Administração do Fórum estão com várias goteiras, as paredes e o teto completamente mofados. Na sala da Central de Mandados, por exemplo, baldes são espalhados pelo chão e tem que ser esvaziados pelo menos duas vezes ao dia por causa das goteiras.
Ainda de acordo com Aurimar, o diretor do Fórum e a administradora já fizeram vários contatos com o TJ, mas até o momento não obtiveram nenhuma resposta. “Já foram enviadas até fotos para o Tribunal”, conta a servidora.
Em um apelo desesperado a servidora descreve a situação caótica e insalubre vivenciada pelos colegas durante o expediente. “Meu computador está dentro da sala com goteiras, mas minha mesa e as outras três que são usadas pelos oficiais estão no saguão do Fórum, onde estamos trabalhando”. “Não temos mais condições de ficar dentro da sala”, conclui Aurimar, que alega ainda que os servidores já estão tendo problemas de saúde ocasionados pelo mofo das paredes.
Ao receber o e-mail, o SERJUSMIG encaminhou ofício ao TJMG requerendo solução imediata para o problema vivido pelos servidores na Comarca de Timóteo, e que o TJ tome as providências cabíveis para que os servidores tenham pelo menos um espaço digno para exercerem suas atribuições.
Além disso, o SERJUSMIG torna pública a situação caótica por que passa os servidores e apresenta as fotos que comprovam tais relatos.
O SERJUSMIG insiste que o TJMG tome providências urgentes em relação ao caso.

Veja as fotos

Clique nas fotos para ampliar

Fotos do Fórum da Comarca de Timóteo



(Incluída em 24/04/2008 às 15:11)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524