conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

O REAJUSTE SAI OU NÃO SAI?

Os servidores do Judiciário mineiro há muito vêm aguardando o encaminhamento de projeto de lei à Assembléia Legislativa Mineira, prevendo o reajustamento de seus vencimentos.
Na falta de iniciativas concretas, os sindicatos se uniram e deflagraram a campanha salarial unificada.
Muitas manifestações foram feitas, um dos itens da pauta, que era o reajuste do valor do ticket alimentação e sua extensão aos servidores do interior do estado, foi atendido. Com relação ao reajuste, entretanto, não houve avanço.
No dia 26 de agosto deste ano, houve mudança na presidência do TJMG. Iniciadas foram, em função disso, novas negociações.
Assumiu o comando do Judiciário mineiro, o Des. Hugo Bengtsson, que, logo em seu discurso de posse, e também em mensagem ao servidor no contracheque e no jornal do TJMG divulgou que se empenharia pela valorização do servidor, incluindo entre suas metas a obtenção, junto ao Executivo, de recursos para conceder reajuste aos servidores do Órgão.
O Fato é que, o SERJUSMG vem acompanhando as negociações, e verificou que essas têm avançado.
As últimas informações são no sentido de que o presidente determinou aos assessores da Casa que fizessem todos os levantamentos e estudos relativos ao impacto financeiro e orçamentário relativo ao reajuste salarial da categoria e também ao de magistrados (esse fruto da aprovação do projeto do Supremo que aumentou o subsídio dos Ministros); que já está negociando junto ao Executivo e que estaria ultimando as providências para, até o final deste mês, fazer o devido encaminhamento do projeto, cujo índice ainda depende do resultado desses estudos, ao legislativo Mineiro.
Assim, sendo MANTIDO O ESTADO PERMANENTE DE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA, o Sindicato optou por aguardar o final deste mês, confiando que o presidente do TJMG envide todos os esforços e efetivamente encaminhe o projeto até aquela data, para, a partir daí, diante do resultado, deliberar com os servidores os passos seguintes da campanha salarial.

VAMOS CONTINUAR MOBILIZADOS E ACOMPANHANDO
ATENTAMENTE DESENROLAR DAS NEGOCIAÇÕES


(Incluída em 10/11/2005 às 15:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524