conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Diretores do SERJUSMIG participam da reunião do Comando Nacional de Mobilização

LUTA UNIFICADA


No último dia 9 de maio, sexta-feira, os vice-presidentes do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, estiveram em Brasília participando da reunião da Comissão Executiva do Comando Nacional de Mobilização. O Comando foi formado no Seminário da Fenajud que aconteceu no mês de abril, onde o SERJUSMIG também esteve presente. (A cobertura completa do Seminário está na próxima edição do Serjusmig Notícias, em circulação na próxima semana).

Com o objetivo principal de definir as ações das entidades sindicais em prol da aprovação da PEC 190/07 - que busca instituir o Estatuto dos Servidores do Judiciário por iniciativa do STF e que terá por conseqüência a unificação das carreiras e salários dos trabalhadores do Judiciário, o Comando deliberou as seguintes frentes de luta:

 Agendamento de reunião com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para que inclua na pauta de votação a PEC para a data de 20 deste mês.
 No dia da votação na CCJ, deverá ter representação de cada estado/entidade.
 Nas votações nas demais Comissões e no plenário da Câmara, as entidades devem comparecer em grande número.
 As entidades representativas devem reproduzir e distribuir cartazes e folhetos explicativos à sociedade sobre a PEC, além de confeccionar adesivos e camisetas sobre o tema.
 As entidades sindicais e associativas devem viabilizar contatos diretos com os deputados de seus estados respectivos pedindo apoio à PEC.

Uma nova reunião do Comando Nacional acontecerá no período da votação da PEC 190 na Comissão de Constituição e Justiça para encaminhamentos das próximas atividades estratégicas de luta.


Sobre o luta unificada em defesa da saúde do servidor do judiciário, o Comando definiu:
 Sob a responsabilidade dos estados de SC, AM, MG (SERJUSMIG), BA, RS e MS, será realizado um Encontro em São Paulo, com a participação do Prof. Dr. Herval Pina Ribeiro, para que se possa elaborar e encaminhar um projeto nacional sobre Saúde do Trabalhador do Judiciário.

Participaram da reunião da Comissão Executiva do Comando Nacional: Zezé e Josafá pela Fenajud; Luiz Fernando e Rui Viana pelo Serjusmig/MG, Volnei Rosalen pelo Sinjus-SC, Mário Cândido pelo Sindijus-PR e Aníbal Lins pelo Sindjus-MA.

(Incluída em 12/05/2008 às 15:24)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524