conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG acompanha votação da PEC190/07 em Brasília. Pedido de vistas adia votação

Pedido de vistas adia votação

O SERJUSMIG, representado por sua 3ª vice-presidente, Joyce Kelly Martins, esteve acompanhando a votação da PEC 190/07 na tarde de hoje (27/5) na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara.
Segundo Joyce, a votação foi adiada em função de um pedido de vistas apresentado pelo deputado Gerson Peres (PP/PA). Ao que tudo indica, nova votação ocorrerá na próxima terça-feira (3/6).

A presença de algumas entidades sindicais à sessão de hoje da CCJ, foi fruto de deliberação da Comissão Executiva do Comando Nacional de Mobilização, constituída no Seminário promovido pela Fenajud, ocorrido no último mês de abril.

A Comissão formada por 24 entidades, dentre elas o SERJUSMIG, foi formada com o objetivo principal de definir as ações das entidades sindicais em prol da aprovação da PEC 190/07 - que busca instituir o Estatuto dos Servidores do Judiciário com a unificação das carreiras e salários dos trabalhadores do Poder.

Embora adiada a votação, a presença das entidades não foi infrutífera. As lideranças estão percorrendo os gabinetes dos Deputados, pedindo apoio à aprovação da PEC.

Ainda de acordo com informações da Diretora Joyce, que esteve com o relator da PEC 190/07, deputado Silvinho Peccioli (Dem/SP), amanhã (28) haverá uma reunião dos representantes dos Sindicatos que integram o Comando, com os assessores do deputado Gerson Peres (autor do pedido de vistas), para prestarem mais esclarecimentos acerca da Proposta e solicitar seu apoio na votação.

A aprovação da PEC 190/07, caso ocorra, representará um grande avanço na luta dos trabalhadores do Judiciário deste País, por isso, o SERJUSMIG continuará integrando este movimento.

O SERJUSMIG manterá os servidores informados, tão logo tenha algum andamento nas negociações para a aprovação da PEC.

Servidor,mantenha-se sempre informado. Acompanhe as notícias diariamente no site do SERJUSMIG.

(Incluída em 27/05/2008 às 16:45)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524